Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Cor da fachada da casa, como escolher

Cor da fachada da casa, como escolher

A primeira impressão é a que fica até mesmo quando o assunto é a sua casa. Não adianta nada investir nos móveis e no interior se a fachada está toda deteriorada ou sem uma decoração apropriada. Para lhe ajudar a escolher qual o melhor modo de deixar a parte de fora da sua residência linda e receptiva separamos algumas dicas.

Leia mais sobre: Casas com fachadas modernas – fotos

Escolha da cor da fachada da casa

As paredes da sua casa podem ser inteiramente brancas, mas a fachada não precisa acompanhar esse tom. Para o interior da residência é importante ter a maioria das paredes em tons claros, pois ajuda com relação a iluminação. No entanto, a sacada da sua casa pode ter vida e um colorido especial.

Para lhe ajudar na escolha da cor da fachada do seu lar separamos algumas fotografias que servem de exemplo, confira:

A casa foi pintada de um modo que o telhado ficasse em evidência (Foto: Divulgação)

Para chamar a atenção com relação a estrutura de madeira da fachada dessa casa, projetada por Hélio Olga, foi utilizada a cor M132, da Suvinil, escolhida pelo arquiteto Affonso Risi. A coloração deixou o ambiente com jeito de interior e porte clássico, tudo isso sem perder vivacidade que a fachada merece.

Confira também: Fachadas de casas rústicas – fotos

 

Os donos da casa mudaram, mas sua cor não (Foto: Divulgação)

O arquiteto René Fernandes Filho, autor do projeto da imagem acima, disse que desde que fez a residência nos anos 2000 e definiu a cor vermelha com o tom da fachada da moradia ela prevaleceu, mesmo após a troca de donos. Ele alega que a tonalidade do lado externo da casa é uma preferência nacional, que combina bem com o clima brasileiro.

A casa em tom amarelo deixa o ambiente ainda mais moderno e lindo (Foto: Divulgação)

Márcia Simões, arquiteta da casa da foto acima escolheu junto com a moradora a tonalidade da sacada. Para chegar a esse tom de amarelo as duas resolveram testar as cores em pequenas partes da parede. O amarelo deixa a casa mais alegre com uma iluminação diferente que realça sua beleza. A cor utilizada foi a Coral (SC 5058).

Com os exemplos acima ficou fácil saber como deve ser uma fachada de uma casa, mas se ainda rentam dúvidas, veja a seguir uma galeria de fotos completa com alguns exemplos:

Recomendado para você
Bem Estar

Tratamento caseiro para gota

Bem Estar

Unha inflamada: o que fazer, como tratar

Bem Estar

Tinta térmica: como funciona, vantagens

Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Comentários
  1. milton disse:

    Parabéns a voces.muito bom este projeto.

  2. Andreia disse:

    Adorei as idéias e o conteúdo todo que serve como inspiração.

    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *