Circuito das Águas em SP 2013

PUBLICIDADE

O Circuito das Águas é um atrativo para os turistas em São Paulo. A região recebeu muitos visitantes no Natal e no Ano Novo, mas deve continuar sendo bem visitada durante as férias de janeiro de 2013. As cidades que formam o circuito são procuradas por famílias e grupos de amigos por causa da tranquilidade e diversas opções de lazer.

Circuito das Águas Paulistas 2013

Os municípios que compõem o Circuito das Águas são: Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Todos localizados na Serra da Mantiqueira, área leste do estado de São Paulo.

Quem participa do Circuito das Águas tem a oportunidade de participar de uma grande aventura e conhecer lugares encantadores. As cidades preservam o clima pacato, mas contam com traços de uma natureza preservada. Os turistas podem explorar cachoeiras, trilhas, balneários, rios, fontes e sítios.

PUBLICIDADE

Além de apreciar lindas paisagens naturais, os turistas que participam do Circuito das Águas Paulistas também podem apreciar a culinária típica de cada cidade e conhecer um pouco mais sobre a cultura. Os atrativos culturais incluem desde artesanatos até construções históricas.

Saiba mais: Pacotes para Águas de Lindóia

As cidades do Circuito das Águas

Águas de Lindóia: a capital termal do Brasil tem uma localização favorável e oferece muitas opções de lazer para os seus visitantes. O turismo na cidade também visa à cura e o repouso, já que as águas da cidade são famosas por causa das propriedades terapêuticas.

Amparo: o município possui construções históricas, que são capazes de recontar a história do lugar. Quem participa do turismo rural tem a chance de conhecer as antigas fazendas.

Jaguariúna: a cidade se destaca com o seu turismo rural e mantém um patrimônio histórico-ferroviário formado por uma “Maria Fumaça” e o “Museu Ferroviário”.

Lindóia: a pequena cidade tem apenas cinco mil habitantes, mas conta com lugares maravilhosos em seu território.

PUBLICIDADE

Monte Alegre do Sul: as paisagens naturais com montanhas encantam os turistas.

Pedreira: além de ser a capital da porcelana, a cidade também encanta a todos com as suas paisagens.

Serra Negra: a cidade conta com um bom número de turistas tanto durante o verão como também ao longo do inverno. Ela conta ainda com muitos hotéis-fazendas, pousadas e restaurantes.

Socorro: um lugar perfeito para quem gosta de turismo de aventura.

Muitas agências de turismo vendem pacotes de viagem com destino às estâncias hidrominerais paulistas. Pesquise e aproveite!

Veja também: Circuitos Brasileiros CVC

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.