Cortes e penteados de cabelos que envelhecem seu visual

Está procurando cortes e penteados de cabelos que envelhecem seu visual? Um corte ou um penteado podem dar uma outra cara ao seu look…

Está procurando cortes e penteados de cabelos que envelhecem seu visual? Um corte ou um penteado podem dar uma outra cara ao seu look seja ele um ar mais maduro, mais jovem, despojado ou até mesmo sofisticado. Nem sempre o fato de uma cor, penteado ou corte deixar você mais velha, possa ser algo ruim, afinal é legal ter um visual separado para quando você quiser um ar mais maduro para certa ocasião ou etapa da sua vida. Aprenda com a gente quais penteados, cores ou cortes evitar ou aderir dependendo da sua vontade.

Cortes e penteados de cabelos que envelhecem seu visual – Alguns cortes. penteados ou até mesmo cores podem trazer maturidade aovisual (Foto: Divulgação)

Cortes e penteados de cabelos que envelhecem seu visual

Confira abaixo Cortes e penteados de cabelos que envelhecem seu visual:

Cabelo muito longo sem corte definido – Os cabelos longos tendem a puxar a face para baixo, deixando a imagem mais pesada e, logo, mais velha.

Chanel – É um corte mais sério, então pode dar um ar mais maduro. A solução, no caso, é desfiar as pontas e repicar o comprimento, para ter um visual mais despojado e moderno.

Pixie – O pixie é um corte que pode tirar a feminilidade de uma mulher. Então, uma franjinha desconectada e uma combinação de acessórios bem estilosos podem deixar mais jovem e feminino.

O corte pixie está fazendo bastante sucesso (Foto: Divulgação)

Veja abaixo alguns penteados que trazem maturidade ao visual:

Fios soltos

Uma boa alternativa é deixar apenas algumas mechas soltas, o que já dá mais leveza à arrumação, suavizando a formalidade dos presos totais, que é frequentemente relacionada com a idade.

Todo preso

O principal elemento dos penteados volumosos na raiz é o laquê, produto que, por unanimidade entre os três profissionais, é garantia de uma produção mais pesada e que remete a décadas passadas.

Meio-preso

Os penteados que não prendem os cabelos por completo são a aposta certa para produções mais modernas e sensuais. Entretanto, apesar de conferirem um ar mais jovial à aparência.

Cores que envelhecem

O branco pode ser um toque de elegância (Foto: Divulgação)

Além dos Cortes e penteados de cabelos que envelhecem seu visual as cores também podem fazer esse mesmo efeito. As escuras, por exemplo, não favorecem todos os tipos de pele e de rosto. Os tons puxados para o preto tendem a carregar muito o rosto, dando um aspecto pesado ao visual. 

Os loiros também exigem atenção. Pessoas de pele bem clara acabam apagadas quando clareiam os cabelos no mesmo tom. O ideal é brincar com diferentes tonalidades, por meio de luzes.

O coque é um dos penteados que trazem um ar de maturidade ao look (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que muitos acham, o branco não necessariamente envelhece o visual. Com o corte certo, o grisalho pode ser sinônimo de personalidade.Cabelos grisalhos combinam com cortes modernos. Essa brincadeira é que dá o toque jovial. Fios desconectados, pontas repicadas e o comprimento curto/curtíssimo vão deixar o branco moderno e estiloso, atemporal.


Top