segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 15:50:28
MundodasTribos

Cerca de 800 sites de compra coletiva, o que corresponde a metade dos existentes, estão inativos, ou seja, há dias não divulga ofertas ou está fora do ar. É o que indica um levantamento realizado pela parceria entre o agrupador de ofertas SaveMe e a consultoria e-bit. Outro fator levantado pela pesquisa apontou que os oito maiores portais do Brasil concentram 85% do faturamento no setor.

“A barreira de entrada para os negócios on-line é muito pequena e, para os sites de compras coletivas, menor ainda. Eles nem precisam de estoque para vender na internet”, explica Guilherme Wroclawski, sócio-fundador do SaveMe, mostrando que esse tipo de negócio veio para ficar no mercado nacional. “Muitos empreendedores lançaram um domínio, mas viram que o negócio não é fácil e não tiveram fôlego para permanecer. A tendência é de consolidação”, diz Wroclawski, indicando que apesar de parecer um empreendimento mais “simples”, não são todos que são capazes de se concretizar.

Os sites pequenos são os que dominam o cenário atualmente. Entretanto, aos poucos, os grandes estão conquistando espaço e ofertando suas ofertas a nível nacional. “Os sites grandes estão crescendo mais e se distanciando dos menores. O negócio de compras coletivas parece simples, mas requer uma execução complexa”, afirma Leticia Leite, diretora de comunicação do Peixe Urbano.

Os maiores e mais conhecidos são o Peixe Urbano, o Groupon e Clickon. O Peixe Urbano, por exemplo, começou com um grupo de 5 pessoas e hoje já conta 1.000 funcionários em 4 países diferentes. “Quando o site começou, a meta era fechar o ano de 2010 com 300.000 clientes cadastrados. Tivemos 5 milhões”, finaliza Leticia.

O conteúdo "Grande parte dos sites de compra coletiva estão inativos" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Editora Ática

Editora Ática

Vagas de Emprego para Monitores em SP 2010

Vagas de Emprego para Monitores em SP 2010

Trabalhe Conosco FGV, Cadastro de Currículo

Trabalhe Conosco FGV, Cadastro de Currículo

Empréstimo Pessoal Todescredi

Empréstimo Pessoal Todescredi

Leilão de Carros RJ 2011, DETRAN

Leilão de Carros RJ 2011, DETRAN

Cursos Gratuitos Sobre Finanças em Curitiba PR

Cursos Gratuitos Sobre Finanças em Curitiba PR