Chelsea empata e se classifica para a final da Liga dos Campeões

Após empate de 2×2 com o Barcelona, nesta terça-feira, no Cap Nou, o Chelsea se classificou para a final da Liga dos Campeões. A…

Os gols da equipe inglesa foram marcados por Ramires e Fernando Torres.

Após empate de 2×2 com o Barcelona, nesta terça-feira, no Cap Nou, o Chelsea se classificou para a final da Liga dos Campeões. A polêmica partida contou ainda com pênalti – perdido – de Lionel Messi e expulsão do capitão John Terry ainda no primeiro tempo. Os gols da equipe inglesa foram marcados por Ramires e Fernando Torres.

Esta é a segunda final histórica do Chelsea. Em 2008, a equipe londrina foi a decisão contra o Manchester United e perdeu o campeonato nos pênaltis. Curiosamente, igualmente, neste ano o time inglês possuía um treinador interino – Avram Grant em 2008, e Roberto Di Matteo, atualmente.

O jogo

Aos 3 minutos, Drogda derrubou Fábregas, marcando um pênalti para a equipe adversária.

O jogo começou com muita pressão do Barça sobre o Chelsea. Aos 6 minutos, com lesão após ser driblado, Cachill deixa a partida para a entrada de Bosingwa. Aos 15 minutos, Piqué em encontro com Valdés caiu inconsciente em campo. O zagueiro, continuou em jogo, mas logo foi substituído por Daniel Alves.

A saída do zagueiro alterou o jogo do Barça que até então jogava sem laterais oficiais. E foi aos 19 minutos que Messi criou  melhor oportunidade de gol, mas Cech o surpreendeu. No entanto, aos 35 minutos uma nova oportunidade veio a tona, quando Dani Alves tocou para Fábregas que cruzou para Busquets finalizar a jogada.

Minutos depois, após agressão de John Terry em Alexis Sanches, observada pelos árbitros, o defensor foi expulso da partida. Aproveitando a situação, Messi usou a desatenção de Ramires para entrar pela esquerda e finalizar a jogada, tocando na saída de Cech. Porém Ramires logo deu o troco, quando em jogada com Lampard marcou por cima de Valdés.

Ramires em jogada com Lampard marcou por cima de Valdés.

No segundo tempo, a partida voltou estonteante. Aos 3 minutos, Drogda derrubou Fábregas, marcando um pênalti para a equipe adversária. Messi foi para a cobrança, mas perdeu, quando chutou no travessão.

Mesmo com a falha do melhor jogador do mundo, a partida sustentou o ritmo. Aos 11 minutos, Drogba arriscou de meio de campo, mas Valdés defendeu. Sem conseguir ultrapassar a defesa inglesa, o Barça optou por uma bola alçada na área, a qual pouco assustava os adversários. Aos 46 minutos, Torres em contra-ataque, driblou o Valdés e finalizou a jogada.

Top