Cosméticos para Cabelos Quebrados

Quando perceber que seu cabelo está muito quebrado procure evitar escovar muitas vezes e usar  cosméticos apropriados para os fios quedrados, pois os fios podem…

Por Redacao em 08/03/2011

Quando perceber que seu cabelo está muito quebrado procure evitar escovar muitas vezes e usar  cosméticos apropriados para os fios quedrados, pois os fios podem estragar ainda mais se não tomar devidas precauções.

Procure evitar ao extremo o secador e a chapinha, estas causam um estrago maior em seus cabelos, se precisar fazer escova ou chapinha use um protetor para os fios para garantir máxima proteção.

Os fios quebrados podem ser cuidados com produtos a base de proteínas e aminoácidos, pois esses produtos recuperam os fios na sua estrutura e previne a queda.

É importante fazer uma hidratação dos fios quebrados para fortalecê-los e deixá-los saudável sempre, você pode fazer alguns tratamentos no salão de beleza ou em casa a cada quinze dias usando produtos específicos para seu problema capilar.

Existem alguns produtos como da marca aroma do campo que possui um creme de hidratação chamado choque de queratina que restaura e regenera a fibra capilar, o creme é feito á base de queratina que é uma das substâncias essenciais  para o fortalecimento dos fios cabelo, ela é  muito recomenda para os cabelos quebrados e danificados por ações químicas.

Temos uma máscara da Lancôme feita de substancias vinda da seda que é a ceramidas, ela proporciona nutrição e força aos fios capilares  repara os cabelos secos quebrados e com pontas duplas, deixando seus cabelos macios e brilhantes e com aspecto que saiu sempre do cabeleireiro.

Da marca Natura Plant, temos uma máscara Intensiva hidratação restauradora, feita a base de lipoproteína de pêssego, adequado para os cabelos secos e quebrados, basta usar nos cabelos lavados para recuperação gradual os fios.

Da marca Zhena Umidess, encontramos a máscara  de queratina ativa especifica para cabelos ressecados e quebradiços sua formula possui Lanolina, manteiga de Karité e queratina dando aquela hidratação perfeita ao fios e fortalecimento , nutrição que eles merecem.

Há também no mercado dos cosméticos muitos produtos hidratantes que são específicos para restaurar os cabelos quebrados, como as ampolas de vitamina “E”, ”A” e queratina, que favorecem o fortalecimento e age contra a quebra dos fios capilar.

Os shampoos e condicionadores indicados para o problema dos cabelos quebrados podem ajudar a manter os cabelos hidratados e com aspecto saudável, mas é aconselhável fazer uma hidratação sempre que puder, e escolher shampoos que não contem sal na sua composição, pois este resseca muito o cabelo.

O mais importante é que você cuide bem dos seu cabelo utilizando bons produtos e evitando os procedimentos químicos, possuir uma alimentação rica em proteína e vitamina “A” e “E”,  ajuda a fortalecer os fios a estarem sempre bonitos e vistosos.

Top