Forma correta de remover maquiagem passo a passo

A maquiagem dá um charme todo especial para a pele, realçando ainda mais a beleza feminina. Mas retirá-la depois do dia-a-dia ou de qualquer…

A maquiagem dá um charme todo especial para a pele, realçando ainda mais a beleza feminina. Mas retirá-la depois do dia-a-dia ou de qualquer evento é algo indispensável. Dormir com maquiagem então, de jeito nenhum. Apesar de deixar a mulher ainda mais linda, os produtos tampam os poros e ao longo do tempo trazem prejuízo para a saúde da pele. Por isso, confira o passo a passo e a forma correta de remover a maquiagem.

Alguns truques podem facilitar a remoção da maquiagem. (Foto: Divulgação)

Passo a passo para remover maquiagem

O primeiro passo é escolher um bom demaquilante. Além da qualidade, o produto precisa ser próprio para o seu tipo de pele. Hoje é possível encontrar cosméticos para pele oleosa e para pele seca. Se não encontrar, pode usar os mais tradicionais, mas desde que seja algo de qualidade. Existem diferentes marcas e preços no mercado.

É interessante escolher um produto ideal para cada região do rosto, pelo menos um específico para a região dos olhos, parte mais sensível da face. A remoção da maquiagem começa justamente por aí. Com um algodão embebido desse removedor, passe lentamente em cima de cada globo ocular. Cuidado para o produto não ir dentro dos olhos e causar ardência. Apesar de que quando específico para essa região, normalmente não arde. Remova o máximo que conseguir.

Comece pela região dos olhos. (Foto: Divulgação)

Para o resto do rosto você pode usar um demaquilante genérico, ou seja, para todas as outras regiões. Com um algodão embebido desse produto, vá removendo a maquiagem aos poucos, sem esfregar a pele. Deve ser algo bem tranquilo e delicado. Passe em toda face, incluindo pescoço, onde normalmente a maquiagem costuma chegar.

Leia Também:  Sugestões para escolher cores dos móveis

Por fim, lave todo o rosto com um sabonete próprio para a sua pele e em água fria. Se precisar, repita a aplicação dos removedores. É comum sobrar resquícios da maquiagem que aparecem com a lavagem da pele.

Forma correta de remover a maquiagem

Além da remoção da maquiagem, a pele precisa ser limpa e hidratada. (Foto: Divulgação)

Não existe exatamente uma forma correta de remover a maquiagem, mas as dicas podem te ajudar a conseguir melhores resultados. Use produtos ideias para a sua pele, não esfregue o algodão para remover os produtos, cuidado com a região dos olhos, na higienização prefira sempre a água fria e assim por diante.

Sempre remova a maquiagem antes de dormir. É nesse momento do dia que a pele se renova e respira. Com os produtos, esse processo natural fica mais difícil, trazendo rugas e marcas de expressão ao longo dos anos. O ideal é remover a maquiagem, higienizar e hidratar a pele todas as noites. Pela manhã, a higienização, hidratação e proteção com um filtro solar também são ideais.

Leia também:

Melhores produtos para tirar maquiagem

Diferenças entre os demaquilantes

Top