Dicas para se tornar mais sociável

Atualmente, o sucesso é alcançado com mais facilidade por quem sabe se comunicar porque essas pessoas são mais sociáveis e, portanto, têm uma ampla…

Por Editorial MDT em 21/03/2012

Pessoas sociáveis têm mais sucesso na vida pessoal e profissional. (Foto: Divulgação)

Atualmente, o sucesso é alcançado com mais facilidade por quem sabe se comunicar porque essas pessoas são mais sociáveis e, portanto, têm uma ampla rede de conhecidos que poderá ajudá-las. Além disso, quem é sociável consegue expor com clareza todas as suas características positivas, que são muito importantes para ter sucesso na vida pessoal e na profissional. Por isso, veja aqui algumas dicas para se tornar mais sociável.

Você não precisa deixar de ser completamente tímido para ser sociável. Porém, um pouco da timidez terá que ser colocada de lado. Entretanto, essa mudança tem que acontecer aos poucos para que nem você nem os outros entrem em choque. Para tanto, comece a cumprimentar a todos os seus conhecidos. Em seguida, puxe um pouco de conversa com eles, nem que seja para falar sobre o tempo. Então, você estará preparado para bater muito papo com todos eles, expondo com facilidade as suas ideias e críticas.

Vá deixando a sua timidez de lado aos poucos para não causar espanto. (Foto: Divulgação)

Uma pessoa sociável está sempre contente, por mais que tenha problemas em mente. Para se comportar dessa forma, seja muito otimista, porque somente dessa maneira você conseguirá vencer todos os seus obstáculos. Assim, você poderá fazer brincadeiras com os seus amigos.

O sorriso é uma grande arma das pessoas sociáveis. (Foto: Divulgação)

Para ser sociável você precisa ter um amplo conhecimento do que acontece pelo mundo. Desse modo, você conseguirá conversar com pessoas de todos os níveis sociais e intelectuais e de idades variadas.

Entretanto, se você acha que para ser conhecido por todos é preciso apenas falar, está completamente enganado. Quem é sociável é famoso principalmente pelo seu dom de ouvir. No mundo individualista em que vivemos, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em expor os seus pontos de vista ao invés de escutar o que outras pessoas têm a dizer. Já dizia o velho ditado: “Você tem dois ouvidos e apenas uma boca, portanto, ouça mais e fale menos.”

A pessoa sociável é querida por todos por ser agradável e bem-humorada. Por isso, ela consegue se sobressair tanto nos círculos pessoais quanto nos profissionais. Sendo assim, comece a praticar a sua sociabilidade e seja muito feliz.

 

 

 

Top