Como Escolher o Jeans Certo

A calça jeans é um item essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Ela é uma peça clássica e fica bem principalmente nos visuais informais.…

A calça jeans é um item essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Ela é uma peça clássica e fica bem principalmente nos visuais informais. Para o trabalho, uma volta no shopping, no parque ou faculdade, não existe roupa mais prática que a calça jeans. Entretanto, existem muitos modelos de jeans e cada um foi feito para determinado tipo de corpo. Por isso, preste atenção em como escolher o jeans certo.

A calça jeans com cintura alta aumenta as curvas do corpo  o comprimento das pernas. Sendo assim, ela é indicada para as mulheres baixinhas de quadris estreitos. Porém, é preciso tomar cuidado com os detalhes nos bolsos e nas laterais e com as barras dobradas, pois eles deixam as pernas mais curtas. Entretanto, esse tipo de calça encurta o tronco e, se você tiver os quadris largos e for um pouco cheinha, ela aumentará o seu volume, causando o efeito de achatamento.

Já as calças jeans com cintura baixa são ideais para as mulheres com quadris mais largos porque elas disfarçam o volume delas. No entanto, é preciso tomar muito cuidado ao usar esse modelo, pois ele expõe muito o corpo e, se você tiver uma barriguinha saliente, use uma blusa larga por cima. Porém, o principal é atentar-se ao se agachar porque o cofrinho pode ficar exposto.

As calças jeans com a cintura no lugar são os coringas, pois ficam bem em qualquer tipo de corpo. Elas alongam e desenham bem as silhuetas de quem as vestem elegantemente.

Para afinar e esticar o corpo, o jeans certo é o com corte reto e com lavagem escura, de preferência. Agora, se você pretende ficar com a silhueta ainda mais alta, use saltos altos para combinar com a calça de corte reto.

Por outro lado, se você é muito magrinha, a calça jeans skinny aumenta o volume das suas pernas e dos glúteos porque ela é apertadinha até os calcanhares e realça as suas partes mais bonitas.

Com relação ao bumbum, se você precisa de volume, opte por jeans justos com bolsos pequenos. Porém, se você pretende disfarçar o volume dele, escolha um jeans de corte reto com lavagem escura.

As barras em estilo italiano são muito elegantes. Entretanto, se você dobrar as barras por conta própria, pode correr o risco de aparentar pernas mais curtas. Por isso, se você for baixinha, peça a uma costureira para que ela refaça a barra original para que a calça não fique arrastando no chão.

Com relação às cores, é preciso saber que as cores claras são preferíveis em ocasiões mais casuais. Portanto, evite usar calças jeans claras no trabalho ou em uma festa. Mas, se você for à escola, à sorveteria ou ao encontro com os amigos, elas são perfeitas.

Além das cores, dos cortes e da altura da cós, as calças jeans podem ser escolhidas pelo estilo. Há as calças básicas, que servem para qualquer ocasião, as modernas, para quem quer um look diferente e as elegantes, para usar em um escritório ou em uma balada.

Esperemos tê-la ajudado a escolher o jeans certo. Desse modo, siga as nossas dicas para não errar na escolha do seu jeans de acordo com o seu corpo e com a sua personalidade.

Top