Acabe com a retenção de líquidos

Não há nada pior do que sentir, de uma hora para outra, que sua calça preferida está apertada. A razão dessa condição é a…

Por Editorial MDT em 07/03/2012

Não há nada pior do que sentir, de uma hora para outra, que sua calça preferida está apertada.

Não há nada pior do que sentir, de uma hora para outra, que sua calça preferida está apertada. A razão dessa condição é a famosa retenção de líquidos. Esse incômodo que atormenta a maioria das mulheres deixa os pés e barriga inchados e seios maiores dias antes da menstruação. Mas antes de mais nada, saiba que existe uma solução! Com alguns truques simples e eficazes, você tranquilamente combaterá esse incômodo.

Beba chá amarelo: De acordo com uma pesquisa realizada no Japão, o chá amarelo, é riquíssimo ácido gálico. “Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos”, explica Ana Luísa Faller, nutricionista funcional da Soul Nutrition Consultoria em Nutrição, do Rio de Janeiro. E mais, o ácido gálico instiga a fabricação de enzimas hepáticas, que conservam as substâncias ruins longes, que além de combater a retenção líquida, facilita a perda de peso.

O chá promove a queima de gordura, ajuda na digestão, ajusta o intestino e combate a retenção líquida.

Tire o saleiro da mesa: Conservar o saleiro longe da mesa durante a refeição ajuda você a não abusar do sódio, o qual é um dos motivos da retenção líquida. Para que a comida não fique sem sabor, substitua o sal por limão e ervas como orégano, hortelã e manjericão.

Aposte no chá de hibisco: Este chá promove a queima de gordura, ajuda na digestão, ajusta o intestino e combate a retenção líquida. E tem mais, não é amargo: seu sabor é semelhante ao de framboesa.

Exercite-se durante o dia: As atividades físicas são ótimas na luta contra o inchaço. O exercício melhora a circulação e a absorção de líquidos e nutrientes pelo organismo, o que impede o desenvolvimento de edemas.

Uma dieta balanceada é ideal para sustentar a saúde e a boa forma.

Beba muita água: Consumida na quantia certa, a água mantém a hidratação, garante o bom funcionamento do organismo e combate a retenção líquida. Quando mais líquido você ingere, maior o volume de sangue, o que faz com que as células fiquem mais irrigadas impedindo a retenção de sódio.

Alimentos que desincham: Uma dieta balanceada é ideal para sustentar a saúde e a boa forma. Todavia, existem alguns alimentos particulares que podem ajuda-la a afinar e desinchar, acabando com a retenção líquida. Alguns desses alimentos são: Alface, mel, linhaça, melancia, couve e abacaxi.

Top