Corantes naturais para alimentos

Corantes naturais para alimentos que vão te ajudar a ficar em forma e feliz com o resultado. Você já parou para pensar porque que…

Corantes naturais para alimentos que vão te ajudar a ficar em forma e feliz com o resultado. Você já parou para pensar porque que alguns alimentos têm cores diferenciadas e divertidas? O corante alimentício te ajuda nesse tipo de missão. O corante de alimentos com certeza te ajuda a ficar em dia com a dieta, pois eles não fazem mal à saúde e podem ser feitos em casa.

Corantes naturais para alimentos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Os perigos dos corantes nos alimentos

Corantes naturais para alimentos

Corantes naturais para alimentos com certeza te ajudará a decorar a alimentação diária e fazer com que tudo fique mais divertido, principalmente para as crianças, que adoram fazer esses alimentos a serem o diferencial da sua dieta.

Corantes naturais podem fazer toda a diferença (Foto: Divulgação)

Corante vermelho alimentos

Para fazer o corante vermelho você pode usar o urucum. Esse corante é extraído da semente da Bixa orellana. As suas principais aplicações são em: colorífico ou colorau, queijo, salsicha, balas e confeitos, sorvete, manteiga, biscoito e recheio de biscoito, como até mesmo o de morango, eu é rosado.

Saiba mais informações sobre: Alergia a corantes de alimentos: sintomas, como tratar

 

Corante para alimentos (Foto: Divulgação)

Corante amarelo comestível

O corante de cúrcuma é retirado da raiz da Curcuma longa. As aplicações típicas incluem produtos lácteos, balas e confeitos, sorvetes e produtos de panificação.

Corante verde comestível

O corante de clorofila, que é feito com o pigmento verde presente em todas as plantas. Como fonte para esse corante temos a alfafa, o espinafre e plantas verdes, que possibilitam a extração dessa cor. O corante verde é aplicado em produtos lácteos, massas, balas e confeitos.

Corantes diferenciados (Foto: Divulgação)

Corante roxo comestível

O corante roxo geralmente é à base de antocianinas, que estão presentes na uva, framboesa, amora, cenoura roxa e repolho roxo. Dependendo da fonte, podem dar pigmentação do vermelho ao azul. Muitas pessoas usam esse corante aplicado em bebidas, preparados de frutas, balas e confeitos, sorvetes e molhos especiais.

Leia Também:  Pacote turístico para a Chocofest 2013

Top