Coque lateral baixo: passo a passo

O coque lateral baixo, feito de inúmeras maneiras, está em alta. O penteado é simples, elegante e moderno (quem nunca viu celebridades, usando-os?), por…

O coque lateral baixo, feito de inúmeras maneiras, está em alta. O penteado é simples, elegante e moderno (quem nunca viu celebridades, usando-os?), por essa razão, as adeptas são muitas. Por isso, preparamos um passo a passo para que as leitoras aprendam a fazê-lo em casa, de forma simples e rápida. Assim, ninguém irá passar por apuros, caso surja uma festa surpresa ou outra ocasião que exija cabelos trabalhados. Acompanhe!

O coque lateral baixo é um penteado elegante e fácil de fazer (Foto: Divulgação)

Passo a passo coque baixo lateral

– Com os cabelos devidamente lavados e secos, deve-se penteá-los bem, dividindo-os em duas mechas. Em seguida, amarre cada uma delas com um elástico. De preferência aos de silicone;

– Se você tem franja lateral, comece o penteado de forma que o coque fique, ao final, no mesmo lado da franja. Mesmo que você não a tenha, faça a mesma coisa, considerando o lado em que os cabelos estão divididos;

– Pegue e mecha presa do lado escolhido e enrole-a, formando uma bolinha com os fios, prendendo-os com grampos. Isso deve ser feito apenas na porção de cabelo que está logo após o elástico. O restante do rabo de cavalo ficará solto;

– Com o resto do rabo de cavalo, comece o coque lateral, enrolando os fios ao redor da bolinha, feita anteriormente;

– A cada volta dada com os fios, deve-se reforçar a base do coque com grampos;

– Ao término deste processo, comece a enrolar os cabelos reservados no outro rabo de cavalo;

– Para iniciar, solte os fios desta segunda mecha e enrole-as, com cuidado, ao redor do coque;

– Deve-se repetir o processo anterior, prendendo com grampos, sempre que for necessário;

Continuar Lendo  www.boticario.com.br - Site O Boticário

– Isso deverá ser feito até que os cabelos se acabem e fiquem completamente enrolados. O coque baixo lateral já está pronto!

Se a franja for comprida dá para prendê-la junto ao coque (Foto: Divulgação)

Para melhorar a aparência do coque baixo lateral a dica é prender a franja, caso esta seja comprida e chegue até os cabelos presos. Por outro lado, também fica muito bonito deixá-la solta, caso seja esta a vontade.

Quem não tem franja pode, antes de prender as duas mechas, puxar um pouco os fios, na parte frontal da cabeça, para dar o efeito de topete. Mas isso deve ser feito levemente, apenas para dar um charme ao penteado.

Coque baixo lateral com trança

O coque pode ser incrementado com tranças laterais (Foto: Divulgação)

Também é possível variar o penteado conforme a imaginação. Pode-se, por exemplo, fazer um coque lateral com trança. As opções são muitas. Uma delas é fazer trancinhas laterais, antes de seguir o passo a passo acima. Outra forma bem simples é puxar todos os fios para um lado do pescoço fazendo uma trança lateral. Em seguida, basta enrolar esta trança, prendendo-a com grampos e formando um coque.

Aposte neste simples penteado e incremente-o, seguindo sua imaginação. O coque lateral baixo é elegante e se encaixa, perfeitamente, em ocasiões formais.

Aprenda a fazer um coque desfiado: Coque desfiado: como fazer, passo a passo

Veja dicas de penteados maravilhosos: Penteados para ocasiões formais: dicas, passo a passo

Top