Alimentos que ajudam limpar a pele

Confira os principais alimentos que ajudam limpar a pele. Os alimentos que consumimos refletem diretamente na nossa saúde e no bem-estar do nosso organismo.…

Confira os principais alimentos que ajudam limpar a pele. Os alimentos que consumimos refletem diretamente na nossa saúde e no bem-estar do nosso organismo. Por essa razão, é muito importante manter uma alimentação balanceada unido a um estilo de vida saudável, com a prática de exercícios.

Alimentos que ajudam limpar a pele (Imagem Ilustrativa)

 

Alimentos que ajudam limpar a pele

As frutas, legumes, vegetais e cereais possuem propriedades distintas e essenciais ao nosso organismo. As pessoas que estão enfrentando dificuldades com a pele não precisam necessariamente gastar dinheiro com produtos caros. Elas podem tentar mudar os hábitos alimentares e passar a consumir alimentos que ajudam a limpar a pele. Podemos encontrar uma diversidade de alimentos com propriedades benéficas. Alguns deles são:

Leia mais: Alimentos bons para pele e cabelo

Abacate

O abacate apresenta diversas nutrientes (Imagem Ilustrativa)

O abacate é uma fruta comum e essencial a todas as pessoas. Ele é rico em vitamina B e óleos que hidratam a pele. Ele também é muito utilizado em diversos produtos faciais, pois apresenta elementos que deixam a pele suave, além de combater irritações.

Iogurte

Além de ser gostoso, o iogurte é saudável e apresenta muita proteína (Imagem Ilustrativa)

Outro alimento que ajuda a limpar a pele é o iogurte. Ele é rico em probióticos, que são as bactérias que regulam o intestino, assim ele auxilia no equilíbrio do organismo e também ajuda deixar a pela mais firme, por conta da alta concentração de proteína e fibras. O alimento também serve para atenuar as olheiras.

 Grãos Integrais

Os grãos integrais tambem ajudam a ter uma pele saudável e bonita (Imagem Ilustrativa)

Os grãos integrais (arroz integral, aveia, centeio) são ideais para manter a pele lisa e firme, pois eles são ricos em fibras.

Leia Também:  Como deve ser a alimentação de um atleta

 Veja mais: Pele bonita com frutas, legumes e chás

Amêndoas 

As amêndoas possuem ácidos graxos (Imagem Ilustrativa)

As amêndoas apresentam ácidos graxos, eles ajudam a manter a membrana celular e a remover as toxinas existentes no nosso organismo que são nocivas a pele. Assim, a pele se apresenta mais saudável após o consumo diário desse grão.

Pimentão

Os pimentões ajudam a manter a pele sempre saudável (Imagem Ilustrativa)

O pimentão seja o verde, vermelho ou amarelo apresenta antioxidantes que previnem as rugas. É indicado consumir todos os dias para manter a pele saudável.

 Uva

As uvas auxiliam nas funções vitais do fígado (Imagem Ilustrativa)

A uva é rica em resveratrol que combate os radicais livres, que danificam as células do corpo. A fruta também capaz de estimular as funções do fígado, assim ajuda a deixar a pele mais jovem.

 Batata doce

A batata doce previne o envelhecimento da pele (Imagem Ilustrativa)

Um alimento que também ajuda limpar a pele é a batata doce. Ela é rica em vitaminas C e E, além dos compostos bioativos que previnem o envelhecimento. A batata doce também é rica em fibras, o que contribui para o bem estar da pele.

Manga

A manga é rica em vitaminas (Imagem Ilustrativa)

A fruta apresenta função antioxidante e combate os radicais livres presentes no corpo, principais responsáveis pelo envelhecimento da pele. A manga é rica em vitamina A e é capaz de evitar linhas de expressão e rugas, além de regenerar a cútis.

Saiba mais: Alimentos para ter uma pele perfeita

Água

É essencial beber água todos os dias para garantir uma pele saudável e limpa (Foto Ilustrativa)

Além de todos esses alimentos é importante lembrar do principal que deve ser ingerido todos os dias: a água. Devemos nos hidratar por uma série de fatores, entre eles, para ajudar a eliminar as toxinas presentes no organismo. Quanto mais hidratado seu corpo estiver, sua pele também estará.

Leia Também:  Pacotes para lua de mel no Caribe 2013

Se você quer ter uma pele bonita, sadia, livre de espinhas e manchas pense sobre a sua alimentação. Agora que você já conhece alguns dos alimentos que ajudam a limpar a pele vale a pena acrescentar nos seus pratos.

 

Top