Coque desfiado: como fazer passo a passo

O coque desfiado é o penteado ideal em várias ocasiões, podendo ser usado em eventos mais casuais até os mais sofisticados. O penteado faz…

Por Editorial MDT em 26/02/2012

Coque desfiado, perfeito para diversas ocasiões

O coque desfiado é o penteado ideal em várias ocasiões, podendo ser usado em eventos mais casuais até os mais sofisticados. O penteado faz a mulher deixar o cabelo tradicional de lado, transformando o dia a dia em algo muito mais emocionante, visto que ele passa a fazer parte da rotina. O cabelo é a moldura do rosto da mulher, por isso o penteado muda completamente a sua aparência.

Um penteado bem elaborado proporciona bem-estar em várias ocasiões, sem precisar correr para o cabeleireiro, se for pega de surpresa. O coque desfiado usado no trabalho também é o mesmo usado para a balada, além de ser muito fácil de fazer, deixa o cabelo preso e ao mesmo tempo despojado.

Já foi o tempo em que o coque era penteado apenas de mulheres mais velhas e que imponham respeito, hoje em dia eles viraram celebridade na cabeça das mulheres de todas as idades. Eles também deixaram de ser certinhos sem fios soltos para se tornarem bagunçados arrumados, deixando o visual moderno e com muito estilo.

Acessórios que combinam com o penteado

Confira abaixo passo a passo como fazer um coque desfiado:

– O primeiro passo é fazer um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, ou se preferir pode escolher o melhor lugar;
– Depois do cabelo preso, separe algumas mechas de cabelo e passe por cima do elástico para cobri-lo intercalando uma para cada lado;
– Prenda com grampos ou fivelas na cabeça, mas deixe entre dois a três dedos das pontas soltos;
– Está pronto o coque desfiado. Se preferir pode ornamentar com fivelas da moda, tiaras e faixas finas, visto que elas dão elegância ao penteado.

Os penteados trazem mais glamour às mulheres deixando o seu dia-a-dia mais sofisticado. Para muitas delas os penteados só são necessários nas festas e em ocasiões especiais, mas a moda como tudo na vida é inconstante está sempre sujeita a mudanças. O coque desfiado pode ser feito de várias maneiras, como: no alto da cabeça, na lateral ou em baixo na nuca, e pode também vir decorado com tranças. É só escolher o modelo que mais combina com seu estilo e ficar pronta para mais um dia.

O cabelo é a moldura do rosto da mulher, por isso a maneira como é arrumado muda completamente a sua aparência

Hoje as mulheres modernas optam por penteados mais rápidos e fáceis de fazer, pois a maioria delas não disponibiliza de tempo para ir ao salão de beleza todos os dias, sem falar que custa caro. O coque desfiado é a melhor opção, não há necessidade de se preocupar com os fios soltos que dão charme ao penteado, ele pode ser feito em poucos minutos e ainda sobra tempo para caprichar na maquiagem.

Siga as dicas acima, faça um coque desfiado e saia de casa pronta para qualquer imprevisto que aconteça na sua rotina.

Top