Coque banana: como fazer, passo a passo

Você com certeza já ouviu falar do coque banana. Esse penteado é recomendado para noivas, madrinhas e para usar em festas de gala. Apesar…

Você com certeza já ouviu falar do coque banana. Esse penteado é recomendado para noivas, madrinhas e para usar em festas de gala. Apesar do glamour, não é difícil de fazer e você mesmo pode pentear o seu cabelo com esse tipo de coque que lembra o formato da fruta de que herdou o nome.

O coque tradicional é feito com a ajuda de grampos que prendem o cabelo (Foto: divulgação)

Passo a passo de coque banana

O passo a passo de coque banana é fácil; muitas celebridades também usam o penteado para desfilar em premiações e outros eventos relacionados ao mundo do cinema e da música. Você pode fazer um coque mais casual com fios soltos e uma franja. E se for para um casamento, uma formatura ou outro evento você pode colocar também presilhas, tiaras, pontos de luz e outros acessórios brilhantes que vão deixar você muito sofisticada. Para um casamento ou um evento diurno, vale recorrer também às flores para deixar o penteado mais delicado.

Você pode deixar a franja solta ou puxar o cabelo para trás (Foto: divulgação)

Como fazer coque banana

Se você tem dúvidas de como fazer um coque banana tradicional saiba que o primeiro passo é puxar os fios todos para um mesmo lado e prender com grampos. Em seguida passe um mousse ou um spray fixador para que o coque não se solte com facilidade. Os fios devem ser puxados para o outro lado e enrolar o cabelo para o interior como se fosse um tipo de cilindro. Depois use grampos para prender a banana e deixar o cabelo bem preso. O passo final é prender as pontas que sobraram colocando as para cima com os grampos. Passe mais mousse para o coque fique mais preso.

O coque pode ficar mais casual com fios soltos (Foto: divulgação)

Outras dicas para fazer coque banana são fazer um visual um pouco mais bagunçado. Para isso, você deve desfiar os fios com um pente, aplicar o spray e dividir a franja e as mechas na parte da frente. Um dos lados do cabelo deve ser preso com um grampo no meio da cabeça. Faça o mesmo com a outra parte e também leve para o centro da cabeça. Desfie as mechas da frente do cabelo, principalmente a que ficar mais perto do coque para que o cabelo fique com volume. Se quiser, prenda os fios para formar um topete.

Continuar Lendo  Cura para depressão pode estar na terapia genética

Não deixe de ler: Dicas Como Fazer Coque de Cabelo em Casa

Coque para festa: como fazer, dicas

Top