Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Coque para festa: como fazer, dicas

Coque para festa: como fazer, dicas

O coque deixa o visual elegante e sofisticado. (Foto: Divulgação)

Uma festa elegante ou um evento empresarial merecem um penteado à altura. E nada melhor que um coque para deixar o visual mais limpo, sofisticado e atraente. Esse penteado, que é usado há séculos pelas mulheres charmosas, continua na moda e, por isso, não sai das cabeças femininas. Sendo assim, veja como fazer o coque para festa com algumas dicas.

Se preferir outros penteados, leia: Penteados para Festas.

Preparando o Cabelo

Antes de fazer o coque, é preciso preparar o seu cabelo para que ele fique mais fácil de ser penteado. Para tanto, lave as suas madeixas normalmente e seque-as com o secador, mas não completamente. Então, com uma escova, termine de secá-las para que fiquem lisas e com as raízes disciplinadas.

Franja

Se tiver franja longa, penteie-a para o lado que preferir, mas se ela for curta, apenas deixe-a para a frente.

Dividindo o Cabelo

Separe a parte da frente, prendendo-a com uma piranha e puxe o resto do cabelo para trás, formando um rabo de cavalo. Passe um pente para que os fios continuem disciplinados e organizados.

Fazendo o Coque

Com a ajuda do pente, levante o rabo de cavalo para uma altura acima da linha das orelhas. Penteie bem, tanto a parte de cima quanto a de baixo, para que o rabo fique reto e sem fios soltos. Agora, torça o rabo até o final e esconda a ponta na base, prendendo-a com grampos da cor do seu cabelo.

Faça um rabo de cavalo quase no topo da cabeça. (Foto: Divulgação)

Se a sua franja for comprida, desprenda-a e torça-a da metade para cima e empurre-a um pouco para a frente para formar um topete. Por fim, prenda a ponta da franja com um grampo na lateral que desejar da cabeça.

Dica para Acabar com os Fios Arrepiados

Quando o coque para festa estiver pronto, certamente ficarão fios arrepiados. Para discipliná-los, passe um spray seco e molde os cabelos com as mãos.

Enfeitando o Coque

Para finalizar o seu coque, prenda uma presilha delicada e que combine com o seu vestido. Mas se preferir, pode deixá-lo somente com os grampos para ficar mais séria.

Uma linda presilha deixa o visual mais delicado e charmoso. (Foto: Divulgação)

Mulheres com Olhares Curvos

Se você tem esse tipo de olhar, evite deixar a franja muito colada à testa, pois ela deixará os seus olhos ainda mais baixos.

O coque para festa é o penteado mais comum, fácil e prático de se fazer. Além disso, ele deixa o visual muito elegante e sofisticado. Portanto, faça-o sempre que precisar ficar bonita e charmosa.

Se você tem cabelos cacheados, vai gostar de ler: Penteados para Cabelos Cacheados.

 

 

 

Recomendado para você
Beleza

Receitas De Relaxamento Capilar Caseiro

Beleza

Tendências de cosméticos para 2017

Beleza

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2018 – Confira as Tendências com Fotos

Comentários
  1. Gabriela disse:

    Os penteados estão lindos amei todos eles e vi passo a passo amei todos os penteados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *