Copa Coca-Cola 2012: inscrições

Se você tem entre 13 e 14 e é apaixonado por futebol saiba que estão abertas as inscrições para a Copa Coca-Cola 2012, torneio…

Por Paulo Lima em 01/06/2012

A Copa Coca-Cola visa promover a integração entre jovens atletas e o estilo de vida saudável através do esporte.

Se você tem entre 13 e 14 e é apaixonado por futebol saiba que estão abertas as inscrições para a Copa Coca-Cola 2012, torneio que visa promoter o intercâmbio entre jovens atletas e o estilo de vida saudável através da prática do esporte.

A primeira edição do evento foi realizada em 2010, apenas na cidade de São Paulo. Na ocasião, participaram 88 equipes, sendo 84 masculinas e 4 femininas. Além de assistir aos jogos, o público presente pode participar de atividades como alongamento, cama elástica, entre outros.

Já no ano passado, a competição contagiou o país inteiro, passando por 27 municípios. E por causa do grande número de equipes (562 ao todo), ele foi dividido em etapas: os vencedores da primeira fase, disputada nas cidades sede, foram para a etapa nacional.

Confira: Copa Coca-Cola, como participar.

Copa Coca-Cola 2012 – inscrições

As inscrições para o torneio terminam no dia 17 de junho.

Para a edição 2012 do torneio a expectativa é ainda maior. Para participar, as equipes precisam ser compostas por atletas nascidos nos anos de 1998 e 1999 (todavia, serão permitidos três atletas nascidos no ano de 1997 em cada time) e estar matriculados em escola pública ou particular reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

O cadastro deve ser realizado até o dia 17 de junho através do site oficial da competição e apenas por um integrante da equipe, que ao longo do torneio será identificado como seu Representante. No momento da inscrição, ele deve informar o seu nome e o nome do time e esperar os sorteios (os próximos sorteios estão marcados para os dias 4 e 18 de junho). Caso a sua equipe seja sorteada, ele precisa informar os dados de cada um dos seus integrantes.

A competição será realizada em duas etapas, entre os meses de agosto e novembro deste ano.

É necessário que as equipes tenham entre 15 e 22 integrantes, incluindo 10 atletas para a linha, um goleiro, 7 jogadores para o banco de reservas, um representante, um vice-representante, um técnico e um capitão de torcida. O representante ainda deve providenciar a documentação de todos os participantes e enviá-la para a organizadora do evento através dos correios.

A Copa Coca-Cola 2012 será realizada entre os meses de agosto e novembro deste ano em duas etapas distintas (local e nacional). A data e o local dos jogos serão informados aos representantes de cada equipe e divulgados no site.

Sem dúvida, esta é uma ótima oportunidade para a promoção do esporte entre os jovens e incentivá-los a ter hábitos mais saudáveis. Para saber mais sobre o torneio, visite sua página na internet ou confira o seu regulamento.

Top