Convocação de professor estadual SP 2012

PUBLICIDADE
Os novos professores poderão lecionar a partir de fevereiro de 2013

De acordo com Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, ainda no mês de junho de 2012 serão convocados os candidatos aprovados no concurso público para professores do Ensino Fundamental Ciclo II (Educação Básica 2 / PEB 2) da rede pública estadual, que foi realizado no mês de março de 2010.

O certame, organizado há dois anos, teve mais de 260.000 inscritos e colocou em disputa mais de 50.000 vagas, entre as quais também haviam chances para os cargos de professores do Ensino Médio (PEB II) e de Educação Especial, para lecionar nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, inglês, biologia, história, química, física, geografia, filosofia, artes, sociologia, educação física, ciências físicas e biológicas.

A primeira fase do processo seletivo foi composta por uma prova com 80 questões de múltipla escolha, aplicada no dia 28 de março de 2010, cujo conteúdo variava conforme a área escolhida pelo candidato mas incluía também algumas perguntas comuns a todos os concorrentes.

PUBLICIDADE

Saiba quais são as exigências para assumir cargo público

Não deixe de ler: Bônus professores SP 2012

Curso de formação

Durante o curso de formação, os professores terão direito a bolsa de R$ 1.566,20

A convocação de professor estadual SP 2012, divulgada por Geraldo Alckmin, inclui um total de 9.000 professores de educação básica 2 (PEB 2) para atuação em todo o território paulista, que terão os nomes divulgados na imprensa e também no site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (www.educacao.sp.gov.br). Se o seu nome estiver entre os selecionados, não deixe de entrar em contato com a secretaria.

Logo em seguida, os novos professores convocados farão o curso de formação disponibilizado pela Escola de Formação de Professores de São Paulo, que tem duração de quatro meses, com início programado para o dia 23 de julho, cujas aulas devem ser ministradas até o fim do mês de outubro. Este curso estava previsto no edital do concurso público, como uma das etapas do processo de seleção.

Durante esse período, os futuros professores terão direito a uma bolsa no valor de R$ 1.566,20, e aqueles que conseguirem aprovação no curso de formação serão nomeados para ingressar como professores efetivos da rede estadual SP no início do ano letivo de 2013 (possivelmente no mês de fevereiro).

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.