Convites de casamento para 2013

PUBLICIDADE

A escolha do modelo de convite é algo importante para o casamento, afinal, ele será a apresentação do evento para o convidado. Além de conter todas as informações básicas, é importante que o convite tenha um estilo próprio, que reconheça a história dos noivos ou até mesmo explore algumas características da decoração matrimonial.

Convite de casamento charmoso e com relevo. (Foto::Divulgação)

Com o passar do tempo, o convite de casamento evoluiu, não se limitando apenas ao modelo clássico e romântico. Hoje em dia é possível encontrar modelos que exploram algum tipo de papel diferente ou até adotam alguma forma de interatividade no design.

Cuidados com o convite de casamento

O convite de casamento é tão importante quanto o vestido da noiva ou o cardápio da festa, afinal, ele que vai despertar o desejo da pessoa de comparecer ao evento. Para que o item seja verdadeiramente convidativo, é importante que todos os detalhes sejam bem pensados, incluindo material, cores, letras, mensagem e diagramação. Estes pontos podem ser discutidos com a gráfica responsável pelo trabalho.

PUBLICIDADE

O convite é a primeira impressão do casamento, ou seja, se o evento preza pela formalidade, vale a pena refletir isso através da escolha das cores, da letra e do acabamento. No entanto, se o casamento é mais informal e descontraído, o convite tem a obrigação de deixar isso transparecer através do design.

Veja também: Conheça novas ideias para convites de casamento

Convite criativo faz alusão ao filme 'Doce Novembro'. (Foto:Divulgação)

Depois de definir as características do convite, os noivos devem se preocupar em incluir todos os dados necessários para que o convidado compareça a cerimônia religiosa e a festa. Informações como local, data, nomes dos noivos e nomes dos pais devem constar no papel, em caligrafia legível. Também existe a possibilidade do casal escolher uma frase romântica para incluir no convite.

Opções de convites de casamento 2013

Com tantas possibilidades de convite de casamento, os noivos costumam ficar em dúvida sobre qual modelo escolher. Para facilitar a decisão, acompanhe a seguir algumas das principais tendências de convites para 2013:

Rústico e chique, o convite sustentável está em alta. (Foto:Divulgação)

Convite sustentável: este modelo é perfeito para o casal que deseja explorar a onda do ‘ecologicamente correto’ ou aproveitar a estética da natureza. Esta opção de convite combina com celebrações ao ar livre (no campo ou na praia) e pode explorar materiais mais rústicos, como o papel reciclado, o papel craft, a palha e a juta.

Convite de casamento com QR Code. (Foto:Divulgação)

 Convite interativo: um casamento moderno tem tudo a ver com o convite interativo, pois este item envolve o convidado com um diferencial. Um bom modelo é o convite com QR Code, que tem todas as informações escritas, mas também possui um código impresso que direciona para um vídeo dos noivos, convidando para o evento.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Convites de Casamento Modernos

Neste convite, parece que os noivos foram amarrados com a fita. (Foto:Divulgação)

Convite divertido: abordar o romantismo com bom humor é também uma das tendências de casamento. O convite que adota estas características normalmente é bem ilustrado, com caricatura dos noivos ou outras gravuras mais descontraídas.

Convite de casamento com formato de caixinha. (Foto:Divulgação)

Convite com formato diferente: foi-se o tempo que o convite tinha apenas formato retangular e era enviado em um envelope. Atualmente existem opções mais criativas, como é o caso da caixinha.

Fotos de convites de casamento 2013

Leia também:

3 Comentários

  • gostaria de saber o valor do convite de casamento acima e como faço para encomendar, e se vc faz o individual

  • Boa tarde, gostaria de um orçamento dos modelos famoso relevo e sustentavel 80 unidades.

    desde já muito obrigada .

  • adorei muito lindo

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.