Conversor de medidas para receitas

Descubra como o conversor de medidas para receitas vai facilitar o seu dia-a-dia na cozinha. Esse recurso gratuito permite preparar pratos doces e salgados…

Descubra como o conversor de medidas para receitas vai facilitar o seu dia-a-dia na cozinha. Esse recurso gratuito permite preparar pratos doces e salgados com mais exatidão, sem correr o risco de colocar ingredientes em excesso e desandar tudo.

Aplicativo Medidas Culinárias. (Foto: Divulgação)

Aplicativo Medidas Culinárias. (Foto: Divulgação)

Na internet, é possível encontrar vários conversores de medidas de xícaras para gramas e vice-versa. Essas ferramentas online também trabalham com outras unidades de medida populares no universo da culinária, como colher de sopa, litro, copo americano e colher de chá.

Conversor de medidas para receitas

Você está em busca de um bom conversor de medidas para receitas? Então veja a seguir três opções que fazem sucesso na internet:

Portal IG

O Portal IG tem uma categoria de culinária bem forte, que reúne milhares de receitas e dicas para cozinheiros de primeira viagem. Quem tem dificuldades para interpretar as medidas pode contar com o Guia do Cozinheiro. Utilizando essa ferramenta, as chances de cometer algum erro na quantidade de ingredientes são reduzidas.

Mais Você

Conversor de medidas do Mais Você. (Foto: Divulgação)

Conversor de medidas do Mais Você. (Foto: Divulgação)

Existe um conversor de medidas online mais eficiente do que o do IG, que promete tornar o dia-a-dia na cozinha muito mais fácil. Esse recurso está disponível no site do programa Mais Você, do Gshow. A ferramenta é relativamente antiga e tem um design simples, mas gera resultados precisos.

Com o conversor de medidas para culinária, você pode transformar gramas em xícaras, colheres de sopa, colheres de chá ou copos americanos. Tudo de forma bem prática e conforme as suas necessidades.

Continuar Lendo  Receita de pizza de chocolate

A mecânica do conversor de medidas Mais Você é bem simples: basta selecionar o ingrediente (que pode ser leite, leite condensado, farinha, entre outros), escolher as unidades de conversão, definir a quantidade e clicar no botão “converter”.

Canal GNT

O canal GNT tem vários programas de culinária, por isso disponibiliza um conversor de medidas no seu site oficial. O design é um pouco mais elaborado do que a aplicação do Mais Você, mas o funcionamento é praticamente o mesmo. A lista de ingredientes para transformar as medidas também é bem maior, incluindo frutas, legumes e verduras. Acesse o conversor de medidas GNT.

Conversor de medidas do GNT. (Foto: Divulgação)

Conversor de medidas do GNT. (Foto: Divulgação)

Medidas Culinárias

Algumas aplicativos de dispositivos móveis se encarregam de simplificar a arte de cozinhar, como é o caso do Medidas Culinárias. Esse recurso, desenvolvido pela empresa TecSinapse, faz conversões de forma bem simples, considerando os ingredientes mais populares nas receitas, como farinha de trigo, margarina, arroz, chocolate em pó, grãos e todos os tipos de líquidos. Os tipos de medidas trabalhados são: copo americano, xícara e colher de sopa.

E aí? Já escolheu qual conversor de medidas para receitas vai usar? Deixe um comentário.

 

Top