Pessoas avaliam contratar seguro de vida após a Pandemia

Felipo Bellini 23/11/2021 Notícias

Com a Pandemia de Covid-19, os brasileiros começaram a entender o fato da vulnerabilidade da vida. Como consequência, empresas especializadas em seguros de vida ampliaram as coberturas para aqueles que desejavam mais segurança. A tendência é que o mercado cresça ainda mais conforme os anos. 

O que é seguro de vida?

O seguro de vida é basicamente um contrato onde o titular paga um valor estipulado mensalmente ou semestralmente, isso depende do plano e da seguradora que vai contratar. 

Pessoas avaliam contratar seguro de vida após a Pandemia (2)

Fonte/Reprodução: original

O objetivo do contrato é garantir uma indenização aos beneficiários escolhidos caso algo aconteça com o titular. Com ele, é possível diminuir os anseios do dia a dia, pois seus familiares estarão seguros caso algo inesperado aconteça. 

É possível não só contratar planos em caso de morte, mas também caso haja incidentes que tenham consequências como invalidez, diagnósticos de doenças severas e até internação de longo prazo.

Impacto da Pandemia no reconhecimento da importância de um seguro?

A pandemia e os crescentes casos de internações e mortes fizeram com que as pessoas pensassem melhor no futuro. Com o emocional sensibilizado, vendo o risco por toda parte, os seguros de vida se solidificaram, tendo uma alta em fechamentos de planos.

No Brasil, o seguro de vida é o segundo benefício com mais contratantes, e perde apenas para os planos de saúde. 

Para as empresas, a pandemia revelou muitos pontos em relação ao bem-estar de seus colaboradores. Por isso, em alguns casos, as companhias começaram oferecer o seguro de vida voluntariamente, sem qualquer imposição. 

Agora, nota-se um aumento considerável nas coberturas, tendo um crescimento de 14% para 29,5% em caso de afastamentos por doenças graves.

Para que serve um seguro de vida?

O fato da vida ser imprevisível é uma realidade, por isso muitas pessoas procuram um seguro de vida para prevenir ocorrências prejudiciais à família. O seguro de vida consiste em um serviço que tem o objetivo de  proteger de forma financeira todos os familiares e dependentes da pessoa que o contratou.

Com ele, é possível viver e aproveitar melhor a vida, sem preocupações futuras, pois tudo é agilizado e cuidado pela seguradora contratada.

Com o seguro de vida todos podem ter a certeza que seus dependentes ficarão sem problemas financeiros caso aconteça algo com o titular do plano.

Outros artigos

Como a poluição afeta a pele

07/05/2012

Como a poluição afeta a pele

Em nossa tão conturbada rotina, muitas vezes passamos por despercebido sobre os grandes malefícios gerados pela vida na cidade: em meio a tanta sujeira, stress e des...

Dicas para cabelos lisos e domados

25/08/2014

Dicas para cabelos lisos e domados

Dicas para cabelos lisos e domados é o tema da matéria a seguir. Se você é daquelas que faz de tudo para manter o liso perfeito dos cabelos, mas não aguenta mais os ...