Em situações opostas, Ceará e Flamengo se enfrentam no Presidente Vargas

Quando Ceará e Flamengo pisarem no gramado do estádio Presidente Vargas, sábado, às 18h, para se enfrentarem em partida válida pela 30ª rodada do…

Por Redacao em 14/10/2011

Ronaldinho é a arma do Mengão para superar o Ceará

Quando Ceará e Flamengo pisarem no gramado do estádio Presidente Vargas, sábado, às 18h, para se enfrentarem em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, os dois clubes vão se lembrar de um encontro recente e cheio de emoção.

Na Copa do Brasil deste ano, os dois times mediram forças na fase de quartas de final da competição e, de forma surpreendente, os cearenses eliminaram os rubro-negros do torneio, com uma vitória no Rio de Janeiro por 2 a 1 e um empate por 2 a 2, no mesmo Presidente Vargas, palco do jogo de sábado. O curioso é que foi justamente o Ceará quem proporcionou a primeira derrota do Flamengo no ano.

Para que a história não se repita, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemora o retorno do meia Ronaldinho Gaucho, que desfalcou o Mengão nas duas últimas rodadas porque estava defendendo a Seleção Brasileira em amistosos. Com a volta do craque, o Flamengo terá força máxima em campo, uma vez que não conta com jogadores suspensos ou lesionados. Assim, o argentino Bottinelli deve ficar como opção entre os reservas.

Na quinta colocação, com 48 pontos, uma vitória pode aproximar de vez a equipe carioca dos primeiros colocados.

No sufoco, Vozão quer fugir da degola

A situação do Ceará no Brasileirão já ganhou ares de drama. Ameaçado pelo rebaixamento, o Vozão ocupa a 15ª colocação, com 32 pontos, e apenas dois pontos separam a equipe cearense do Atlético Mineiro, primeiro clube do Z-4.

Para a partida diante do Mengão, o técnico Estevam Soares não contará com o lateral Egídio, que se recupera de uma lesão. Além dele, por opção do treinador, o atacante Marcelo Nicácio não foi sequer relacionado para o duelo. Estevam afirma que Nicácio pediu para não atuar em jogos fora do Estado do Ceará, fato que irritou o treinador.

A expectativa de Estevam é poder contar com o experiente zagueiro Edmilson, recuperado de uma lesão. Além dele, o lateral-direito Boiadeiro volta a figurar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X FLAMENGO

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Thiago Matias, Daniel Marques e Vicente; Heleno, Michel, Rudnei e Leandro Chaves; Osvaldo e Roger. Técnico: Estevam Soares

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Airton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Top