Vasco vence o Bahia e assume a ponta do Brasileirão

PUBLICIDADE
Liderado por Diego Souza, Trem Bala da Colina segue impossível neste Brasileirão

A vitória do Vasco por 2 a 0 contra o Bahia, em Salvador, valeu mais do que os três pontos para os vascaínos. Com o triunfo, a equipe carioca voltou à liderança isolada do Brasileirão, com 57 pontos, dois a mais do que o vice-líder Corinthians, que apenas empatou com o Internacional.

Superior em campo durante toda a partida, o Vasco foi mais agressivo e mereceu chegar ao resultado. Felipe, no primeiro tempo, e Diego Souza, no último lance do jogo, foram os heróis vascaínos no estádio de Pituaçu.

Vascão pressiona e sai na frente

PUBLICIDADE

O Bahia até insinuou uma pressão no início da partida em Salvador. Porém, não demorou muito para a equipe vascaína dominar as ações do confronto. Logo aos cinco minutos, Diego Souza soltou a bomba e Marcelo Lomba defendeu.

Apesar do maior volume de jogo do Vasco, os baianos tiveram a primeira boa chance de marcar. Aos nove, Reinaldo chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Daí em diante, só deu Vasco. Bem postado em campo, o Vasco abusava da qualidade na troca de passes entre seus jogadores de meio de campo. Com Fagner e Felipe chegado com facilidade ao ataque, a equipe cruzmaltina envolvia o setor de marcação dos baianos. Diego Souza, ligado em campo, não dava sossego aos defensores do Tricolor. Aos 16, o meia marcou o gol, mas o assistente errou ao assinalar impedimento.

Diante de tamanha superioridade, o gol vascaíno era questão de tempo. E saiu aos 22 minutos. Felipe tabelou com Diego Souza, recebeu na entrada da área e finalizou com precisão no ângulo direito do gol de Marcelo Lomba. Golaço de Felipe.

Depois do gol, o Vasco continuou pressionando, principalmente com jogadas pelos lados do campo. Aos 36, Fagner recebeu lançamento e arriscou de longe para defesa de Marcelo Lomba. Aos 43, foi a vez de Eder Luis quase ampliar. O atacante recebeu na entrada da área, arriscou a finalização e a bola passou raspando o gol de Lomba.

Segunda etapa morna em Pituaçu

PUBLICIDADE

O panorama do jogo seguiu o mesmo na segunda etapa. A equipe vascaína continuava com o controle da partida, enquanto os baianos encontravam problemas no setor de criação. Aos 10, o Vasco esteve perto de aumentar o placar. Diego Souza rolou para Fagner, dentro da área, isolar a bola por cima do gol.

Disposto a ampliar o marcador, o Vasco seguia atacando a todo vapor. Aos 20, Nilton soltou a bomba de longe e a bola passou perto do gol do Bahia. Com os jogadores de armação apagados, o time baiano não conseguia organizar jogadas ofensivas.

Somente aos 30, o Bahia chegou perto do gol de Fernando Prass. Depois de bola alçada na área, Junior cabeceou fraco nas mãos do goleiro vascaíno. A jogada animou o time baiano, que passou a trabalhar mais a bola no campo de ataque. Por sua vez, o Vasco recuou um pouco e apostava apenas nos contra-ataques para tentar matar o jogo.

Sem se expor, o Vasco era inteligente e segurava a bola na frente, impedindo que os baianos ameaçassem uma pressão nos últimos minutos da partida. Aos 46, a equipe vascaína ainda teve tempo de liquidar o jogo. Diego Souza tabelou com Bernardo, invadiu a área, deu um toque preciso para tirar de Marcelo Lomba e anotor o segundo gol do Vasco no jogo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.