De olho na Libertadores, São Paulo encara o Palmeiras, no Pacaembu

O Choque-Rei, um dos encontros mais tradicionais do Estado de São Paulo, costuma ser cercado de rivalidade e emoção. No próximo domingo, quando Palmeiras…

No primeiro turno, a partida terminou empatada em 1 a 1, no Morumbi

O Choque-Rei, um dos encontros mais tradicionais do Estado de São Paulo, costuma ser cercado de rivalidade e emoção. No próximo domingo, quando Palmeiras e São Paulo se enfrentam, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela penúltima rodada do Brasileirão, não será diferente.

Em jogo, a chance de o Tricolor Paulista seguir vivo na luta por uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2012. Por outro lado, sem aspirações no torneio nacional, o Verdão vê no duelo a chance de atrapalhar a vida do rival e minimizar a péssima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro.

Verdão com força máxima

Com o intuito de terminar o ano de forma digna, o Palmeiras terá a chance de mandar a campo aquilo que tem de melhor. Sem jogadores suspensos ou lesionados, o técnico Luiz Felipe Scolari deve manter a mesma base da equipe que derrotou o Bahia por 2 a 0, no último domingo.

Apesar de o ano não ter sido dos melhores, o volante Marcos Assunção acredita que duas vitórias nos clássicos contra São Paulo e Corinthians serviriam para apagar um pouco a frustração de torcedores e jogadores. “Por não ter conseguido nada, não ter conquistado nada, terminar o ano com duas vitórias em dois clássicos é tudo o que queremos. Com muito respeito aos dois, que estão lutando por vaga na Libertadores e pelo título, o que nós queremos é vencer e terminar mais ou menos bem a temporada, porque bem não vamos terminar”, afirmou o volante ao site oficial do clube.

Tricolor sonha com a Libertadores

O São Paulo sabe que somente a vitória diante do Palmeiras mantém a equipe com chances de ficar com uma das vagas para a disputa da próxima Copa Libertadores. E é com esse pensamento que os são-paulinos vão para o Choque-Rei de domingo.

Leia Também:  Corithians x Palmeiras: rivalidade a mil antes mesmo de a bola rolar

O técnico Emerson Leão terá um importante desfalque para o clássico. Trata-se do meia Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e está suspenso. Com a ausência do jovem talento, Leão deve armar uma equipe mais ofensiva, com Fernandinho, Dagoberto e Luis Fabiano na frente.

Quem também está fora do confronto é o zagueiro Xandão, expulso na vitória sobre o América Mineiro. Dessa forma, João Filipe será o companheiro de zaga de Rhodolfo no clássico.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Palmeiras: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno. Técnico: Luis Felipe Scolari

São Paulo: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero; Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Herman Brunel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

 

Top