Consultar nota de escola no Enem 2011

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação divulgou na última quinta-feira (22) as notas das escolas no Enem 2011. A média de cada instituição no Exame Nacional do Ensino Médio foi baseada no desempenho dos alunos que participaram das quatro provas objetivas no ano passado.

O MEC liberou as notas do Enem 2011 por escola. (Foto:Divulgação)

Como consultar a nota da escola no Enem 2011?

Acesse o link das notas do Enem 2011 por escola e veja qual foi o desempenho das instituições da sua cidade. A página está em PDF e conta com as médias de mais de 10 mil colégios, incluindo públicos e privados. Outra forma de realizar a consulta é utilizando o filtro do R7.

Conhecer a nota que a escola obteve no Enem é uma boa referência para medir a qualidade do ensino. Por isso, vale a pena fazer uma consulta e se manter informado.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Enem 2012, Inscrições, Datas, Provas

As melhores e piores escolas no Enem 2011

O MEC publicou a nota média de 24.842 instituições de todo o Brasil. Em comparação com o Enem 2010, o rendimento dos alunos caiu um pouco, de 511,21 pontos para 494,8 em 2011. As notas individuais de cada escola só foram divulgadas entre aquelas cuja participação dos alunos no exame foi igual ou superior a 50%. Desta forma, 10.076 colégios ficaram conhecendo o desempenho no Enem do ano passado.

O Colégio Objetivo de São Paulo teve o melhor desempenho no Enem 2011. (Foto:Divulgação)

A instituição que obteve o primeiro lugar no ranking das melhores notas foi o Colégio Objetivo de São Paulo, com uma média de 737,15 pontos. Os alunos da escola demonstraram o melhor desempenho nas quatro áreas do conhecimento abordadas no Enem, ou seja, ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática. No entanto, no que diz respeito à redação, o Objetivo obteve apenas a 31ª posição entre as melhores notas.

No que diz respeito à dissertação no Enem 2011, o Colégio Elite Vale do Aço, de Ipatinga (MG), obteve a melhor nota entre as instituições brasileiras, com 830,3 pontos. A escola mineira também teve um bom rendimento nas provas objetivas e por isso garantiu o segundo lugar entre as melhores notas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Das 100 melhores escolas no Enem 2011, apenas 10% pertencem a rede pública. (Foto:Divulgação)

Das 100 instituições de ensino que conquistaram as melhores notas no Enem 2011, apenas 10% pertence à rede pública. Entre os colégios federais e estaduais que se destacaram, vale ressaltar Colégio de Aplicação da UFV (MG), Colégio de Aplicação da UFPE (PE), IFES Campus Vitória (ES), Colégio Militar de Belo Horizonte (MG) e Instituto de Aplicação da Uerj (RJ).

Depois que o MEC publicou as notas, também foi possível identificar as instituições brasileiras com o pior desempenho no Enem 2011. Das 50 primeiras escolas colocadas nesta categoria, todas são públicas. O título de ‘pior nota do Enem’ ficou com o Colégio Estadual Aquiles Lisboa, em São Domingos do Azeitão, no Maranhão, que obteve apenas 339 pontos.

PUBLICIDADE

Veja também: Ranking Ideb: melhores escolas 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.