Pré-Enem vagas no Espírito Santo 2015

Pré-Enem vagas no Espírito Santo 2015, com oportunidades para os alunos da rede pública estadual interessados em se preparar para a nova edição do…

Pré-Enem vagas no Espírito Santo 2015, com oportunidades para os alunos da rede pública estadual interessados em se preparar para a nova edição do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerá no final do ano.

Pré-Enem vagas no Espírito Santo 2015 (Foto Ilustrativa)

Iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) do Espírito Santo, o Projeto Pré-Enem tem como objetivo principal ajudar os concluintes do ensino médio a se preparem melhor para o Enem, reforçando os conteúdos cobrados na prova do exame.

De acordo com o Governo do Espírito Santo, essa nova edição do projeto disponibilizará um total de 1.250 vagas, distribuídas por várias cidades do estado, atendendo aos moradores de diversas regiões, que podem fazer o curso gratuitamente.

Inscrição para o Enem 2015

Pré-Enem vagas no Espírito Santo 2015

O Enem 2015 deve acontecer no mês de novembro (Foto Ilustrativa)

As vagas nesse cursinho preparatório para o Enem 2015 gratuito têm a seguinte distribuição:

– 100 vagas para o polo Aracruz (Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão)

– 150 para o polo Cariacica

– 50 para o polo Domingos Martins (Domingos Martins e Marechal Floriano)

– 200 para o polo da Serra

– 50 para o polo Viana

– 200 para o polo Vila Velha

– 200 para o polo Vitória

– 100 para o polo Cachoeiro de Itapemirim (Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Itapemirim, Muqui, Rio Novo do Sul e Vargem Alta)

– 100 para o polo Colatina (Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg e Marilândia)

– 100 para o polo São Mateus (Conceição da Barra e São Mateus)

Mais de 1.000 alunos da rede pública estadual serão beneficiados pelo projeto (Foto Ilustrativa)

Novas regras de redação Enem 2015

Leia Também:  Dicas para estudar idiomas

Podem se candidatar os estudantes regularmente matriculados e cursando a 3ª série do ensino médio regular, 2ª e 3ª etapa da EJA/EM, e 3ª série (para os cursos com duração de 3 anos) e 4ª série (cursos com duração de 4 anos) do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI), das escolas da rede pública estadual dos municípios atendidos, entre outros requisitos.

Inscrições somente pela internet

Eles poderão se preparar melhor para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o Pré-Enem Sedu 2015 ES poderão ser feitas entre os dias 23 e 27 de abril, através do site www.educacao.es.gov.br, no link “Pré-Enem/Sedu 2015”. Candidatos que não têm acesso à internet poderão efetuar o cadastro nos laboratórios de informática das escolas estaduais, durante o período citado.

Cursos preparatórios para o Enem 2015

O estudante deve se inscrever para o polo onde seu município e escola estiverem inseridos, lembrando que o processo seletivo terá como base o desempenho escolar de cada candidato (o resultado da seleção sai no dia 4 de maio).

Maiores informações no site da Sedu.

Top