Consultar Extrato INSS

Consultar o extrato do INSS pode ser mais fácil que você imagina, e sem sair de casa. Com apenas alguns cliques é possível emitir o extrato sem enfrentar filas de forma bastante simplificada e rápida.

É muito fácil consultar o extrato do INSS (Foto: Divulgação)

Quem tem direito ao extrato INSS

Tem direito a emissão do extrato do INSS as pessoas que são seguradas da Previdência Social, sendo possível fazer consulta de estrato de contribuição, agendamentos de perícias, pagamento do benefício do INSS e até mesmo informações sobre o tempo de aposentadoria.

Serviços online do INSS

Esses e outros serviços são oferecidos de forma online e totalmente gratuita para a população. O novo portal trouxe muita tranquilidade e praticidade para quem utiliza dos serviços. Há um tempo esse tipo de informação era obtido somente através das agências bancárias e caixas eletrônicos. Hoje tem a facilidade de consultar estrato, fazer transações e muito mais através da internet na plataforma online do INSS. Para ter acesso basta ser um segurado ou pensionista.

Acesse o site do INSS e obtenha o extrato (Foto: Divulgação)

Como consultar o extrato INSS passo a passo

Antes de mais nada é preciso acessar o site Meu INSS, aparentemente é um site fácil e bastante objetivo. Após estar com o site aberto vamos passar um passo a passo que lhe ajudará na consulta do extrato do INSS.

1º passo – Ao abrir o site é necessário que o usuário faça um cadastro no portal, isso trará mais segurança e tornará os próximos acessos ainda mais rápido e fácil.

2º passo – No canto superior direito tem um botão que se chama ENTRAR, ali é preciso clicar para que o mesmo abra uma nova janela que será necessário clicar em CADASTRE-SE e então fornecer dados pessoais como nome completo, CPF, estado, entre outros.

3º passo – Após o cadastro é só seguir o passo a passo conforme for pedido pelo site e fazer sua consulta.

4º passo – O site tem um menu no lado direito com todos os serviços, é só escolher o que deseja consultar. Qualquer dúvida que tenha sobre o site ou sobre as consultas, basta ligar para a Central discando de qualquer telefone fixo 135.

Você pode consultar o extrato em uma agência da Caixa (Foto: Divulgação)

Você pode consultar o extrato na Agência da Caixa

Caso você seja um segurado que não possui acesso à internet, ou algum meio eletrônico, você pode ir a agencia bancária da Caixa Econômica Federal mais perto e tirar seu extrato do INSS. Para quem segue contribuindo pode verificar seus vínculos empregatícios e também suas contribuições, acompanhando junto ao INSS. E se o contribuinte quiser simular o tempo de contribuição para efeitos de aposentadoria, basta ter em mãos seus documentos e carteira de trabalho.

Com o serviço online ficou muito mais fácil para os aposentados e pensionistas poderem consultar o extrato do INSS, em apenas alguns segundos é possível obter todas as informações necessárias.

Espero que tenha ajudado você, que busca informações sobre consulta do extrato do INSS.

One Response - Add Comment

Reply