Bolsa garota-de-programa: entenda o boato

Bolsa garota-de-programa: entenda o boato

Na semana passada, uma notícia foi publicada na internet sobre a aprovação da bolsa garota-de-programa. O texto dizia que cada mulher que trabalhasse nesta…

Por Isabella Moretti em 22/05/2013

Na semana passada, uma notícia foi publicada na internet sobre a aprovação da bolsa garota-de-programa. O texto dizia que cada mulher que trabalhasse nesta função teria o direito de receber R$2.000,00 por mês. O benefício seria válido para todas as prostitutas do Brasil.

O blog de Joselito Muller publicou a falsa notícia. (Foto:Divulgação)

Leia mais: Bolsa Família Cadastro 2012-2013

O boato da bolsa garota-de-programa

A notícia sobre a bolsa garota-de-programa foi lida por muitos internautas e gerou grande repercussão nas redes sociais, como é o caso do Facebook. Diversos comentários de indignação foram postados.

A matéria original sobre o boato, que foi postada no blog de Joselito Muller, falou que a autora da proposta era a senadora Maria Rita do PT. De acordo com o texto, a maioria dos votos no senado foi a favor da bolsa e só faltava a sanção de Dilma para entrar em vigor.

O suposto valor que seria pago mensalmente às prostitutas foi descrito na matéria como uma forma de melhorar as condições de vida destas mulheres e priorizar a prevenção de doenças.

Boato falava sobre uma bolsa de R$2.000,00 por mês para garotas-de-programa. (Foto:Divulgação)

Repercussão

Depois da grande repercussão sobre a falsa bolsa garota-de-programa, o responsável pelo blog Joselito Muller publicou um novo artigo, dizendo: “No referido texto, afirmei que o tal projeto era de autoria da senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, mas depois, dada a repercussão, modifiquei o nome da suposta autora para “Maria Rita”.

O Senado não tem uma Maria Rita, mas sim uma Ana Rita (PT/ES). A senadora se mostrou indignada com a notícia que circulou na internet nos últimos dias e garantiu que jamais fez este tipo de proposta. Vale ressaltar também que no senado jamais tramitou um projeto de auxílio financeiro para garotas-de-programa.

Revoltada, a parlamentar do PT já está tomando as devidas providências para punir os responsáveis pela matéria, com o apoio da Procuradoria Geral do Senado, da Polícia do Senado e da Polícia Federal.

A senadora Ana Rita vai processar os responsáveis pelo boato. (Foto:Divulgação)

O senador Wellington Dias, líder do PT, considerou a notícia do blog de Joselito Muller não só falsa, mas também criminosa. Ele manifestou sua solidariedade à senadora Ana Rita e também garantiu que o site está sendo investigado.

O blog Joselito Muller, que alega praticar um jornalismo ‘destemido’, publicou outra matéria no dia 17 de maio para falar que a bolsa garota-de-programa era mentira. O escritor ainda comentou que está recebendo muitas ofensas e que os leitores não foram capazes de discernir uma postagem fake.

Clique aqui e confira os verdadeiros projetos de lei apresentados pela senadora Ana Rita.

Veja também: Bolsa crack: saiba mais

Top