Consulta de Multas DETRAN SP

A Consulta de Multas DETRAN SP pode ser realizada de forma simples e rápida através da internet, ou seja, você não precisa ir pessoalmente…

Por Redacao em 21/10/2015

A Consulta de Multas DETRAN SP pode ser realizada de forma simples e rápida através da internet, ou seja, você não precisa ir pessoalmente a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito para verificar as infrações que estão no seu nome. Leia a matéria e veja o passo a passo para consultar online.

Consulta de Multas DETRAN SP. (Foto: Divulgação)

Consulta de Multas DETRAN SP

Toda vez que o condutor comete uma infração de trânsito, seja ela leve, média, grave ou gravíssima, ele recebe uma multa. A multa nada mais é do que um processo administrativo no qual é preciso pagar uma determinada quantia em dinheiro, no caso de descumprimento das regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. As consulta de multas DETRAN SP podem ser vistas no site do DETRAN. Levar multa, perder pontos na carteira e até mesmo ter o carro apreendidos são penalidades para quem não segue as regras de trânsito. O condutor pode aceitar que errou e pagar o valor cobrado para não ter problemas. No entanto, ele também tem a possibilidade de recorrer à infração, caso esteja seguro da sua inocência.

O condutor leva multa quando infringe o Código Nacional de Trânsito. (Foto: Divulgação)

Órgão responsável pela fiscalização do trânsito

O DETRAN SP é o órgão responsável pela fiscalização do trânsito no estado de São Paulo. Se um condutor comete uma infração, o departamento estadual se encarrega de enviar a cobrança da multa no endereço cadastrado. O DETRAN também conta com uma variedade de serviços online que podem ser acessados pelos cidadãos, como é o caso da consulta de multas.

Site do Detran São Paulo. (Foto: Divulgação)

Consulta de Multas DETRAN SP

A Consulta de Multas DETRAN SP é um dos serviços online desenvolvidos pelo departamento. A pesquisa pode ser realizada com total comodidade pela internet e gera resultados de acordo com os veículos cadastrados no estado de São Paulo. O sistema reúne as infrações registradas pelo Detran, Polícia Rodoviária, Departamento de Estradas de Rodagem e até mesmo da Companhia Ambiental do Estado.

Leia mais: Tabelas de multa de trânsito 2015

Você encontra o RENAVAM no CRLV. (Foto: Divulgação)

Como consultar multas Detran SP?

Confira a seguir o passo a passo para consultar as multas:

1. Acesse o site www.detran.sp.gov.br.

2. Realize o seu cadastro como usuário, escolhendo o tipo de contribuinte (pessoa física ou jurídica). Preencha todos os dados solicitados pelo formulário e os caracteres de verificação.

3. Em seguida, escolha o item “Infrações”, que se encontra na página inicial.

4. Clique no item “Multas/Dados do Veículo”.

5. Digite o número do RENAVAM do seu veículo, que, por sua vez, se encontra no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Informe o código de verificação da imagem e clique em “Pesquisar”.

6. Pronto! Agora é só verificar quais são as multas pendentes.

Você pode recorrer as multas recebidas (Foto: Divulgação)

Como recorrer a uma multa?

Caso você queira recorrer à uma multa que chegou ao seu endereço, clique no item “defesa contra multas”, que se encontra na página inicial do Detran-SP. Em seguida, peça recursos e acompanhe o andamento do processo pela internet. Vale lembrar que existe uma data-limite para recorrer (que consta na notificação) e ela deve ser respeitada.

Saiba mais: Recurso de Multas de Trânsito

Agora você já sabe como efetuar a Consulta de Multas DETRAN SP pela internet e recorrer a uma notificação indevida. Em casos de dúvidas, procure uma unidade do departamento ou Poupatempo.

Top