Azul Cargo: encomendas, consultas

Remessas expressas de cargas e encomendas são funções realizadas pela Azul Cargo, que se lançou no mercado de transporte de cargas em 2009. A…

Remessas expressas de cargas e encomendas são funções realizadas pela Azul Cargo, que se lançou no mercado de transporte de cargas em 2009. A empresa atende todos os aeroportos de destino operados pela Azul e proporciona ainda o serviço porta a porta de entregas.

Aeronaves E-190 e E-195 da Azul são utilizados no transporte (Foto: divulgação)

Entre as opções oferecidas estão ‘Azul Cargo 2 Horas’ para remessas urgentes. As encomendas podem ser entregues no Terminal de Cargas da empresa no aeroporto de origem em até duas horas antes do voo. A empresa garante o embarque no primeiro voo e a retirada em duas horas após a chegada ao aeroporto de destino.

Leia mais sobre remessas: Como rastrear Sedex

Quem não está tão apressado pode escolher a modalidade ‘Azul Cargo Amanhã’. A remessa é entregue no dia seguinte ao despacho no destino de origem. Existe a opção de que a encomenda seja entregue em casa, no dia seguinte, nas principais capitais do País e em prazos determinados no interior. A companhia oferece também a possibilidade de entregar a remessa até às 10 horas do dia seguinte ao despacho.

Embalagem da Azul Cargo (Foto: divulgação)

Os dois últimos serviços ofertados pela Azul Cargo são para entregas de documentos de até 100 gramas – com tarifas reduzidas e prazos compatíveis com os três primeiros serviços – e para empresas que trabalham com comércio eletrônico. O produto ‘Azul Cargo E-Commerce’ é específico para companhias que distribuam frequentemente encomendas derivadas de transações na internet. Os artigos precisam ter a partir de 250 gramas e são entregues entre 1 e 2 dias úteis nas capitais e de 4 a 7 dias no interior.

Comodidade na entrega porta a porta (Foto: divulgação)

Para quem quiser acompanhar o status de sua encomenda é só acessar a página da empresa e inserir o Nº do Conhecimento Aéreo (AWB) com local, série e número fiscal. Há restrições e procedimentos especiais para transportar produtos vulneráveis como notebooks e perecíveis, que devem ser acondicionados em embalagem especial. Alguns itens não são aceitos como licitações, animais vivos, cargas perigosas e valores. Para saber qual a Relação de Localidades Atendidas, entre em contato com a Central de Atendimento Azul no número (11) 4003-8399. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa.

Leia Também:  Como dar entrada no FGTS para reforma

Top