Conheça Opções de Paletas de Sombras

As sombras são o destaque da maquiagem e podem vir em diferentes formatos. Aqui, você verá os diferentes tipos de paletas de cores.[…]’

De todos os itens de um kit de maquiagem, as sombras chamam mais atenção por serem responsáveis por dar cor ao look. É o diferencial do make.

Empresas especializadas no ramo como Artdeco, Avon, Bourjois, Chanel, Christian Dior, O Boticário, Clarins, Clinique, kryolan, Natura, L´Oreal Paris, Lancôme, M.A.C, Revlon, Yves Saint Laurent são algumas das marcas que trazem paletas das mais variadas, diversos modelos desde as mais simples até as profissionais. Confira!

1. Unitárias

As sombras unitárias podem vir compactas ou em pó solto.2. DuosCom os duos é possível fazer um degradé de cores simples, mas que fica muito bonito.3. Quartetos
Os quartetos são compostos por cores complementares na maioria dos casos e é legal para quem já começou a pegar o jeito de se maquiar para conseguir utilizar todas as cores.4. PigmentosOs pigmentos são sombras que contém cor intensificada. Se destacam muito mais no olhar.

5. Paletas

As paletas variam quanto ao número de sombras. Elas podem ser de 10 a 180 cores. Elas também podem ser matte (sem brilho) ou shine (com gliter ou cintilantes). Você deve escolher a quantidade que se adequar melhor a sua necessidade, afinal, as sombras também têm prazo de validade e devem ser descartadas após o período determinado pelo fabricante.

 

Dê vida aos olhos

Maquiar-se é um verdadeiro ritual que merece atenção para que não peque no exagero. Antes de tudo, limpe bem e hidrate a pele, esse processo retira qualquer oleosidade da pele fazendo com que a maquiagem dure mais.

Prepare a pele com base e corretivo: Esse momento pode acontecer antes da aplicação das sombras ou depois se você estiver utilizando pigmentos ou sombra preta. Eles se espalham com facilidade e podem manchar a pele, então “faça” a pele depois que os olhos estiverem prontos.

Continuar Lendo  Melhores DVDs Infantis

Dicas: Não importa qual seja o tom da sombra, você vai precisar fazer pontos de luz para destacar a cor e deixar os olhos mais abertos, iluminados. Esses pontos devem ser abaixo da sobrancelha e no cantinho interno do olho. Utilize tons de branco, manteiga e bege matte para o dia e shine para a noite. Se seus olhos forem bem separados, ilumine somente abaixo da sobrancelha.

Esfume: Esfumar significa mesclar bem uma cor na outra. Os pincéis fofinhos servem para isso. Assim, não fica uma linha marcada de um tom para o outro.

Lápis e Rímel: O lápis e o rímel dão definição ao olhar. A cor da sombra se destaca e fica com acabamento mais bonito.

Com os olhos prontos, aplique o blush, o batom (se os olhos estiverem bem destacados, prefira uma boca mais apagada) e pó compacto na área T do rosto (testa, nariz e queixo). Pronto!

Com o tempo, você vai conseguir eleger as cores que combinam mais uma com a outra e com você. Fique atento às tendências de moda e treine bastante.

O mercado está cheio de novidades e de produtos que foram feitos para você.

Top