Brahma lança lata de 350 ml que vira copo

Se você é um bom bebedor de cerveja ou no mínimo gosta de peças publicitárias já deve ter visto algumas campanhas novas da Brahma…

Se você é um bom bebedor de cerveja ou no mínimo gosta de peças publicitárias já deve ter visto algumas campanhas novas da Brahma falando sobre “o casamento do século” entre a nobre lata e o copo plebeu. Uma campanha interessante realizada pela Agência África, mas que tem algo mais do que algo para anunciar simplesmente a cerveja. Trata-se do lançamento de uma nova embalagem chamada “Brahma Copaço”.

 

De acordo com o site da revista Exame esta nova embalagem permite que lata se transforme em copo por meio de um sistema de abertura total da tampa. Ainda segundo informações do site, a criação do Brahma Copaço foi baseada em grupos de pesquisas realizadas mensalmente pela Ambev com mais de 2,5 mil pessoas.

Por meio delas, a equipe de inovação da marca descobriu que o consumidor prefere consumir a bebida no copo – com a visão da espuma, mais acesso ao cheiro e tomando goles maiores – mas em compensação gosta da conveniência da lata.

Outro item interessante citado pelo site Embalagem e Marca, é que este tipo de embalagem é novidade no Brasil, mas não no mundo. A primeira marca a adotá-la foi a sul-africana SABMiller, durante a Copa do Mundo da África do Sul.

As informações são de que este “copaço” será vendido em latas de 350ml, que podem ser encontradas em supermercados de São Paulo. Já para quem está interessado em ver mais sobre a campanha, ela foi dividida em duas fases e a segunda acontecerá no sábado (3) com um filme inspirado no casamento real inglês que faz uma retrospectiva sobre o relacionamento dos pombinhos e no “nascimento” do novo produto.

Top