Conheça o jeans ideal para seu corpo

Conheça o jeans ideal para seu corpo

Conheça o jeans ideal para o seu corpo, ou seja, o modelo de calça que oferece conforto ao look e que valoriza as suas…

Por Isabella Moretti em 17/12/2015

Conheça o jeans ideal para o seu corpo, ou seja, o modelo de calça que oferece conforto ao look e que valoriza as suas curvas. Nessa matéria você vai esclarecer todas as dúvidas e aprender a escolher o jeans perfeito.

Conheça o jeans ideal para seu corpo. (Foto Ilustrativa)

Conheça o jeans ideal para seu corpo. (Foto Ilustrativa)

A calça jeans é um item insubstituível do guarda-roupa feminino. Ela pode até adotar novas modelagens com o passar do tempo, mas nunca sai de moda. Essa peça é confortável, versátil e ajuda a compor looks casuais.

Leia mais: Calça jeans feminina: modelos, dicas para escolher

Conheça o jeans ideal para seu corpo

Há várias opções de calça jeans, como é o caso da flare, skinny, boyfriend e reta. A escolha do modelo ideal, no entanto, deve respeitar o formato de corpo de cada mulher. A peça que veste bem uma gordinha pode não ter o mesmo efeito na magrinha e vice-versa. O erro na escolha do jeans pode acabar achatando a silhueta e até mesmo agregando uns quilinhos a mais.

Conheça o jeans ideal para o seu corpo:

Corpo com formato de pera

A mulher com corpo pera tem um quadril avantajado, por isso ela deve tomar cuidado com as calças que evidenciam essa região do corpo. O jeans com bolsos grandes, por exemplo, não é uma peça capaz de valorizar as curvas. As modelagens indicadas para esse tipo físico são flare e reta. O jeans skinny é colado e agrega volume a parte inferior do corpo, portanto, deve ser evitado.

Saiba mais: Dicas para usar jeans destruído

Corpo retangular

O formato do corpo influencia na escolha da calça jeans. (Foto Ilustrativa)

O formato do corpo influencia na escolha da calça jeans. (Foto Ilustrativa)

O corpo retangular é aquele que tem ombros e quadris alinhados. Como a silhueta não tem muitas curvas, o ideal é usar uma calça jeans com boca um pouco mais aberta, como é o caso da flare e da pantalona. O cós alto também é um ótimo elemento para deixar a cintura bem marcada. As mulheres com corpo retangular, quase sempre, querem aumentar o bumbum. Portanto, vale a pena apostar em um jeans com detalhes na região do quadril.

Corpo com formato de maçã

O corpo com formato de maçã, também conhecido como corpo oval, pede um tipo de jeans que seja capaz de alongar a silhueta. O recomendado é recorrer às modelagens retas, com boca levemente aberta ou flare. Lavagens escuras e cós médio também contribuem com a valorização da silhueta.

Corpo ampulheta

O corpo ampulheta é aquele que tem proporções perfeitas, ou seja, bumbum avantajado e cintura fina. Para valorizar as curvas, a calça jeans mais apropriada é o modelo skinny, pois tem um caimento bem justinho no corpo. As peças com boca ampla, por sua vez, não valorizam esse tipo físico.

O corpo ampulheta combina praticamente com todo tipo de jeans. (Foto Ilustrativa)

O corpo ampulheta combina praticamente com todo tipo de jeans. (Foto Ilustrativa)

Corpo triângulo invertido

Quando a mulher apresenta os ombros mais largos do que o quadril, isso significa que o seu corpo tem formato de triângulo invertido. Para valorizar esse tipo físico, o ideal é usar calça reta, flare ou pantalona, de preferência com cores claras e detalhes estampados.

Veja também: O jeans que veste todo o mundo

É importante que você conheça o jeans ideal para o seu corpo, afinal, somente assim a sua silhueta será valorizada. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top