Dicas para usar jeans destruído

De tempos em tempos, ele volta com força. Pode-se dizer que o jeans destruído nunca saiu, definitivamente, da moda. Algumas tribos o têm como…

Por Editorial MDT em 04/02/2014

De tempos em tempos, ele volta com força. Pode-se dizer que o jeans destruído nunca saiu, definitivamente, da moda. Algumas tribos o têm como peça indispensável, usando-o durante o ano todo. Porém, ele voltou, novamente, à cena fashion e é uma ótima opção para looks de verão, em especial os shorts destroyed. Veja algumas dicas para usar jeans destruído.

Jeans destruído está, novamente, em alta (Foto: Divulgação)

Looks com jeans destruído

Se você quer usar uma peça descolada, esse é uma ótima escolha. E, para que se possa exibir uma área maior com as partes destruídas, uma opção perfeita é a calça jeans destruída. O interessante da peça é que ela pode ser trabalhada de várias formas, permitindo que você mostre mais partes destroídas.

Pode-se, por exemplo, apostar em calças que tenham a parte das coxas perfeitas, porém com detonados em partes mais baixas, ou vice versa. Se houver desfiado sutil ou desgaste, a peça pode fazer ótimas combinações, com inúmeras outras. Nem é preciso preocupar-se muito com o estilo do look ou do ambiente em que ele irá aparecer. Equilibre com saltos, acessórios e blusas elegantes e você estará perfeita para a balada.

Saltos e peças mais elegantes ficam ótimas com o jeans detonado (Foto: Divulgação)

O bacana, no jeans destroyed, é que ele pode ser usado, tanto em produções mais sérias e elegantes, como em looks informais e descolados, com camisetas, tênis, coturnos, etc.

Calças, saias, macacões e shorts destruídos podem ser encontrados em muitas lojas. No entanto, se você tem em casa um jeans que já perdeu a graça e está quase se despedindo dele, que tal fazer o detonado, você mesma? Assim, você reaproveita uma roupas velha, transformando-a em uma peça fashion.

Como detonar o jeans

Para detonar o jeans em casa, é muito fácil; porém, é preciso paciência, para que o trabalho fique bem feito. Você pode fazê-lo, cortando a peça e desfiando-a, com a ajuda de uma agulha, bem como detonar por desgaste, usando uma lixa.

Escolha uma peça e decida o local onde o trabalho será feito. Vamos supor que seja na altura da coxa. Então, pegue a tesoura e faça dois cortes no tecido, um ao lado do outro, porém com distância de 4 ou 5 centímetros. Agora, com a agulha, comece pelo corte e puxe, com muito cuidado, o fio de jeans. Você verá que aparecerão fios brancos. Basta ir puxando, um a um, porém sem cortá-los. Neste caso, o visual fica semelhante ao do short, abaixo.

É possível detonar o jeans, em casa (Foto: Divulgação)

Use uma lixa (que pode ser de unha, desde que grossa, ou outra qualquer; pode ser até uma pedra pomes). Escolha a área a ser desgastada e esfregue, com certa sutileza, o local. Isso deve ser feito sem violência, para que você acompanhe a evolução do trabalho, verificando como está ficando o desgaste do jeans.

 

Top