Calça jeans feminina: modelos, dicas para escolher

Calça jeans feminina: modelos, dicas para escolher

As calças jeans são e sempre foram as peças mais usadas, por homens e mulheres do mundo todo. É um tipo de roupa prática,…

Por Editorial MDT em 31/01/2013

As calças jeans são e sempre foram as peças mais usadas, por homens e mulheres do mundo todo. É um tipo de roupa prática, confortável e versátil, indo muito bem em quase todas as ocasiões. Atualmente, existem inúmeros estilos de jeans, por aí. Na realidade, as principais mudanças de um modelo a outro se dão, basicamente, pelas lavagens (escuras ou não), pelos cortes (retos ou não), pelo cós (alto ou baixo) e pela forma como se ajustam ao corpo. É claro que existem variações destes modelos, mas na hora da escolha, estas características é que serão decisivas. Saiba mais sobre alguns modelos de calça jeans feminina e como escolher a sua.

As calças mais largas e retas favorecem quem tem pernas finas ou grossas demais (Foto: Divulgação)

Principais modelos de calça jeans

Entre os principais modelos de calça jeans feminina, podemos citar a skinny (também chamada cigarrete), que é justa, da cintura aos pés. Semelhantes são as calças corsário, que também são justas e vão até os joelhos. Para quem gosta de modelos largos e mais curtos, a calça boyfriend é ideal. Ela pode chegar às canelas ou aos pés, porém têm as barras dobradas e são largas. Parecidas com ela também temos a calça saruel, que desperta amor e ódio, em muita gente. Têm o cavalo volumoso, parecendo desproporcional às pernas.

 Lavagens mais escuras diminuem as medidas (Foto: Divulgação)

A calça cargo é aquela com bolsos laterais. Já os modelos amplos são as pantalonas, que são feitas com tecidos volumosos e com boca larga. Seguindo a linha das calças de boca grande, temos a famosíssima boca de sino, que estava sumida e, agora, voltou (as calças flair). Junto com ela também voltaram as peças de cintura alta. Já as calças jeans bootcut são parecidas, porém menos volumosas, nas barras. 

Dicas para escolher calça jeans feminina

Ao aprender como escolher calça jeans feminina, é possível usá-las de forma favorável ao tipo de corpo que se tem. Por exemplo, quem tem quadris largos ou culotes deve dar preferência às calças de corte reto, cores escuras e boca mais larga, pois tais modelos ajudam a disfarçar o volume desta região do corpo, equilibrando-o. Os modelos muito justos também não ficam bons em pessoas com pernas finas ou grossas demais. Quem tem barriguinha pode disfarçá-la com os modelos de cintura alta.

Calças jeans bootcut (Foto: Divulgação)

Já as mulheres que têm poucos glúteos devem dar preferência a modelos que tenham lavagens mais claras, nesta região. Isso causa a impressão de que o bumbum é maior. O mesmo truque é benéfico a quem tem quadris estreitos, porém com a lavagem mais clara nas laterais. Nos dois casos, vale a pena investir em calças com bolsos, bordados, brilhos e outros detalhes, nas regiões menores do corpo. Para finalizar, a calça jeans para baixinhas podem ser as corte mais reto, nem muito justas, nem muito largas. Deve-se, também, dar preferência aos modelos mais compridos, que cobram o calcanhar.

Saiba mais sobre os modelos ideais: Calça jeans para cada tipo de corpo

Aprenda a usar calças, sem prejudicar o corpo: Problemas de saúde causados pela calça apertada

Top