Conheça o hotel que viaja pela mundo

Uma obra de arte ou um hotel de um quarto só? Os arquitetos suíços, Sabina Lang e Daniel Baumann, juntaram essas duas opções e…

Por Redacao em 19/12/2011

Uma obra de arte ou um hotel de um quarto só? Os arquitetos suíços, Sabina Lang e Daniel Baumann, juntaram essas duas opções e criaram o Everland, um hotel de apenas um quarto que é uma obra de arte. Além disso, outro diferencial desse hotel é que ele literalmente viaja pelo mundo!

O projeto começou com uma exposição, em 2002, na Suíça, passando então a hospedar clientes nesse mesmo país. O Everland ficou até 2006 no topo de um edifício no lago Neuenburger. Depois disso, o hotel ficou na Alemanha até 2007, no telhado da Modern Art Gallery em Leipzig, para finalmente passar uma longa temporada na cidade maravilhosa de Paris, terminando sua rota na primavera de 2009.

Um hotel especial

A ideia geral desse hotel é o cliente ter uma noite especial, em um lugar que é possível ter uma visão privilegiada de cada cidade em que passou. Dentro do quarto há um diário de bordo do Everland chamado “Livre en Or”, onde a pessoa hospedada pode colocar suas experiências e ajudar a melhorar a obra de arte. Há também um toca-discos e vários discos de vinil à disposição dos clientes, além de um frigobar gratuito.

O quarto, que parece muito com uma cápsula, tem uma cama king size, um banheiro com banheira e uma sala de estar. O preço para se passar uma noite nesse quarto dos sonhos varia de $333 a $444, dependendo do dia escolhido.

Apesar de interessante e criativo, o Everland não está mais em turnê e não tem previsão de novas viagens. No site oficial, é possível fazer um tour 360° pelo quarto e ter maiores informações sobre o que foi o Everland e várias fotos. Se você quiser conhecer mais sobre esse hotel obra de arte, pode acessar o site oficial clicando aqui.

Top