Unhas ombré 2013 – Fotos, como fazer

O efeito degradê, também chamado ombré, está presente em todos os setores da moda. A técnica consiste em agrupar cores semelhantes, em camadas (ou…

O efeito degradê, também chamado ombré, está presente em todos os setores da moda. A técnica consiste em agrupar cores semelhantes, em camadas (ou diferentes) num mesmo local, causando a impressão de que a cor desta área está “desbotando”. Esse seria um entendimento mais simplório da arte. No entanto, diferentes tons são combinados, resultando em efeitos muito interessantes. Nas unhas, é claro, o degradê não poderia faltar e tem sido sucesso, há um bom tempo. As unhas ombré 2013 continuam em alta. A dica é apostar em cores mais atuais, que serão sucesso no próximo inverno. Dá para fazer vários modelos de esmalte degradê. Veja algumas fotos e saiba como fazê-los.

Tendência degradê se mantém, no inverno (Foto: Divulgação)

Como fazer unhas ombré

A forma mais simples e prática para fazer unhas ombré é com o uso de um pedaço de esponja. Isso, mesmo. Basta cortar um pedacinho dela, usando-a para carimbar a cor do esmalte sobre outra e, assim, formar o degradê. Faça o seguinte:

– escolha as cores de esmaltes a serem usados no efeito degradê. Isso vai do gosto de cada pessoa. Podem ser duas, três ou até mais tons. Eles podem ser semelhantes, entre si, ou não;

– aplique uma camada a primeira cor (que pode ser a mais escura, por exemplo) e espere secar;

– coloque um pouco de esmalte de outra cor, numa superfície;

Unhas ombré mais discretas (Foto: Divulgação)

– com a esponja, apenas toque o esmalte e, em seguida, dê leves e rápidas “carimbadas” na unha já seca. Para isso, escolha um área ideal, de forma que a outra cor possa ser encaixada, abaixo dela (caso se opte por mais cores);

Leia Também:  Moda Jeans masculino 2017: calças, camisas e bermudas

– espere secar e, em seguida, aplique uma camada de base ou extra brilho, sobre as unhas. Isso ajudará a dar um acabamento mais bonito ao degradê.

Duas cores para o efeito ombré (Foto: Divulgação)

Você também pode usar glitter, ao final do procedimento, dando ainda mais charme ao efeito ombré. Outra forma mais incomum de usar a técnica do degradê nas unhas é pintá-las com o mesmo esmalte, porém em diferentes tonalidades, cada uma numa unha diferente. Uma das imagens da galeria, abaixo, exemplifica esse uso. Para fazê-lo, basta escolher uma cor de esmalte (de preferência escuro) e retirá-lo do frasco, pingando-o em uma superfície, em cinco locais diferentes (ou seja, coloque 5 porções dele). Em seguida, com um esmalte branco, vá pingando esta cor na outra, clareando-a. Na primeira porção, coloque menos esmalte branco. Na segunda, aumente um pouco e, assim, sucessivamente. A ideia é criar 5 tons diferentes e aplicá-los, um em cada unha. O efeito degradê, neste caso, é observado no conjunto das 5 unhas.

Sugestões de unhas ombré

Confira nossa galeria e inspire-se com outras sugestões para modelos de unhas ombré. Escolha suas cores e solte e imaginação!

Veja outros modelos: Unhas ombré: fotos, como fazer

Confira mais unhas com glitter: Degradê com glitter nas unhas

Leia Também:  Ideias de decoração para quarto aconchegante

Top