Conheça atores que interpretaram Jason

Jason Vorhees é um dos assassinos mais populares do cinema.  O popular Jason é o personagem principal da série de filmes Sexta-Feira 13 e…

Jason Vorhees é um dos assassinos mais populares do cinema.  O popular Jason é o personagem principal da série de filmes Sexta-Feira 13 e um dos maiores vilões dos filmes de terror da história. Sua máscara de hóquei é inconfundível e praticamente imortal. Foram muitos os atores que interpretaram o assassino em série, por isso resolvemos listar alguns.

Ari Lehman (Foto: Divulgação)

1° interprete de Jason

No primeiro filme da série que conta a história do assassino das sextas-feiras 13, Jason era uma criança e foi interpretado pelo jovem Ari Lehman. Nesse filme ele não era o verdadeiro culpado dos assassinatos, sendo que sua mãe era a verdadeira assassina.

Warrington Gillette (Foto: Divulgação)

2º interprete de Jason

No segundo filme da série o assassino ainda não utilizava sua tradicional máscara, sendo que quem deu vida a Jason na ocasião Warrington Gillette.

Steve Daskawisz (Foto: Divulgação)

No segundo filme dois atores puderam sentir o gostinho de ser Jason. Tem um momento que o personagem se apresentava com o rosto coberto por um saco, e nesse momento era Steve Daskawisz que estava lá.

Richard Brooker (Foto: Divulgação)

3º filme de Jason

No terceiro filme o assassino Jason conquistou a máscara que virou sua marca registrada. O ator que fez parte do filme nesse caso foi Richard Brooker.

Ted White (Foto: Divulgação)

4º filme de Jason

No quarto filme Jason quase morreu, mas a tentativa de acabar com o assassino em série não deu certo.  Ted White foi quem deu vida ao famoso serial killer.

Dick Wieand (Foto: Divulgação)

5° filme de Jason

No quinto filme, Jason foi jogado para escanteio e Roy, que imita os passos de Jason, foi quem fez vítimas. Roy foi interpretado por Dick Wieand.

C.J. Graha (Foto: Divulgação)

6° filme de Jason

No sexto filme da série o então falecido Jason retoma atividade e mostra que a tentativa de se livrar dele não deu certo.  Interpretado por C.J. Graham, o assassino volta a fazer vítimas.

Kane Hodder (Foto: Divulgação)

Interprete das próximas três sequências do filme

No sétimo filme Kane Hodder passou a interpretar Jason, sendo que  permaneceu no papel nos próximos três filmes até o décimo título,  Jason-X .

Ken Kirzinger (Foto: Divulgação)

Freddy Vs Jason

Em Freddy Vs Jasono o filme com o vilão começa a ter um outro assassino fora do comum no enredo.  Freddy Krueger aparece no filme e Jason passa a ser interpretado por Ken Kirzinger. O filme foi um dos melhores em que Jason aparece.

Derek Mears (Foto: Divulgação)

Refilmagem resumindo todos filmes de Jason

No ano de 2009 foi realiza uma refilmagem da série, misturando o enredo dos primeiros filmes, mas com a inclusão de fatos novos que tratam a compulsão de assassinar de Jason. Jason foi interpretado por Derek Mears na ocasião.


Top