Concursos para Polícia Militar da Paraíba 2015

PUBLICIDADE

Se você está interessado em fazer concursos para Polícia Militar da Paraíba 2015, saiba que já estão abertas as inscrições para o novo concurso público que será realizado pela PM em breve, abrindo novas oportunidades para ingresso na instituição.

Concursos para Polícia Militar da Paraíba 2015 (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar da Paraíba abriu novo certame, para selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar da Paraíba de 2015. No total, a oferta abrange 30 vagas, das quais cinco destinadas às mulheres e 25 aos homens.

Quem participar do Curso de Formação de Oficiais PM Paraíba será considerado cadete do CFO-PM, assim que ingressar no curso. Ao final da participação, o concluinte é declarado aspirante a oficial da Polícia Militar. A remuneração inicial é de R$ 1.560,23, para cadete do 1º ano.

PUBLICIDADE

Concurso Polícia Militar de SP 2015 – Formação de Sargentos

Concurso para Petrobras 2015, edital e inscrições

Concursos para Polícia Militar da Paraíba 2015

O certame fará a seleção para o CFO PM Paraíba 2015 (Foto: Divulgação)

Os interessados em fazer o concurso Polícia Militar PB 2015 devem apresentar diploma de conclusão do ensino médio, além de ter idade máxima de 30 anos, completados até 31 de dezembro de 2015.

No caso das vagas para as mulheres, nesse concurso 2015, as candidatas devem ter altura mínima de 1,60m. Já para as oportunidades destinadas aos homens, os candidatos precisam ter altura mínima de 1,65m.

PUBLICIDADE

Para o concurso PM PB 2015, os interessados também não devem ter antecedentes criminais ou policiais. E se o candidato já for integrante da PM do estado, precisa apresentar comportamento disciplinar “Bom”, no mínimo, além de não estar submetido a Conselho de Disciplina ou a Processo Administrativo.

Inscrições

Os interessados em participar têm até o dia 3 de novembro para se inscrever (Foto: Divulgação)

As inscrições para o CFO-PM Paraíba 2015 estão sendo recebidas por meio do site www.pm.pb.gov.br. A taxa de cadastro custa R$ 70,00, mas os candidatos inscritos no CadÚnico do governo federal e os doadores de sangue podem solicitar a isenção.

O prazo para se inscrever vai até o dia 3 de novembro.

Processo de seleção, edital

Quem ingressar no Curso de Formação de Oficiais da PM PB começa como cadete (Foto: Divulgação)

A primeira fase do concurso Polícia Militar da Paraíba 2015 terá as notas do ENEM 2014 como base para a seleção dos candidatos, ou seja, só pode participar do concurso quem se inscreveu para a próxima edição do ENEM, cujas provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro.

Os aprovados nessa etapa farão ainda os exames de saúde, teste de aptidão física e exames psicológicos, além de passarem pela avaliação social, de acordo com as informações do edital do concurso.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.