Concurso para Petrobras 2018, edital e inscrições

Saiba maiores detalhes sobre concurso para Petrobras 2018 edital e inscrições assim que qualquer informação sobre o tema surgir, que traz informações a respeito do…

Por Andre em 30/10/2017

Saiba maiores detalhes sobre concurso para Petrobras 2018 edital e inscrições assim que qualquer informação sobre o tema surgir, que traz informações a respeito do próximo certame da empresa, aonde o maior acionista é o governo federal. As oportunidades são em diversas áreas e o salário são bem atrativos. Até o momento nenhum novidade foi divulgada que confirmasse que haverá um novo concurso público em 2018 para essa instituição, mas alguns rumores surgiram de que é possível que novas vagas sejam abertas.

Concurso para Petrobras 2016, edital e inscrições (Foto: Pixabay)

Concurso para Petrobras 2018, edital e inscrições (Foto: Pixabay)

Apostilas grátis Petrobras 2014 – Material de Estudo Concurso Público

Concurso para Petrobras 2018, edital e inscrições

Em 2015 o concurso Petrobras ofereceu 158 vagas para cargos de nível médio/técnico e superior, em vários estados, sendo que dessas, 13 foram para contratação imediata e as outras 145 para cadastro reserva. Os salários vão de R$ 2.821,96 a R$ 8.866,74.

Fique de olho, pois a Petrobrás pode fazer um concurso em 2016 (Foto: Pixabay)

Fique de olho, pois a Petrobras pode fazer um concurso em 2016 (Foto: Pixabay)

Participar desse concurso público é uma oportunidade e tanto para quem deseja trabalhar na Petrobras, empresa criada em 1953 e que atua na exploração, refino, produção, comercialização e transporte de petróleo e derivados, estando presente em 25 países, por isso, fique atento a qualquer novidade em 2016 para ter sucesso na busca de uma nova vaga.

Técnicas de estudar para os concursos em 2018

Prepare-se para o próximo concurso da Petrobrás (Foto: Pixabay)

Prepare-se para o próximo concurso da Petrobras (Foto: Pixabay)

Condições – Concurso Petrobrás 2018

Quem possui ensino médio completo e/ou curso técnico, poderá concorrer, no concurso Petrobras 2018 (quando abrir vagas), às funções de Técnico Ambiental, Técnico de Logística do Transporte, Técnico de Perfuração de Poços, Técnico de Projetos, Técnico de Enfermagem do Trabalho e Técnico de Administração e Controle, entre outras que a companhia sempre recruta.

Ainda com esse grau de escolaridade, os candidatos também disputam os cargos de Técnico Químico de Petróleo, Técnico de Informática, Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalação, Técnico de Exploração de Petróleo, Técnico de Manutenção e Técnico de Estabilidade, além de várias outras carreiras.

Já aqueles que concluíram o ensino superior e desejam participar do concurso público Petrobras terão à disposição cargos como os de Geofísico, Enfermeiro do Trabalho, Médico do Trabalho, Engenheiro Civil, Engenheiro de Processamento, Contador e Profissional de Comunicação.

No edital do concurso Petrobras 2015, disponibilizado no site da empresa, você encontra todas as funções oferecidas e os pré-requisitos para cada uma delas, além das localidades em que há vagas e pode ir se preparando para 2018.

Concurso da Petrobrás, confira (Foto: Pixabay)

Concurso da Petrobras, confira (Foto: Pixabay)

Inscrição – Concurso Petrobras 2018

As inscrições para concurso Petrobras 2018 não foram definidas, mas é importante ficar atento para não perder as inscrições. Geralmente a empresa que faz o concurso é a Fundação Cesgranrio, portanto as inscrições podem ser efetuadas através do site da Fundação Cesgranrio. As taxas variam de acordo com o grau de escolaridade para nível médio/técnico e para nível superior.

O processo seletivo do último concurso teve provas objetivas, no dia 2 de Agosto, que foram aplicadas em várias cidades, além de testes de capacitação física para determinados cargos, marcados para janeiro do ano seguinte. Se é do seu interesse fazer parte de uma grande empresa que oportuniza seus funcionários, então faça sua inscrição na Petrobras, assim que sair o edital e abrir novas vagas. Boa Sorte!

Top