Concurso Polícia Militar de SP 2015 – Formação de Sargentos

O concurso Polícia Militar de SP 2015 – Formação de Sargentos está com as inscrições abertas. O processo seletivo interno é para os oficiais…

O concurso Polícia Militar de SP 2015 – Formação de Sargentos está com as inscrições abertas. O processo seletivo interno é para os oficiais que já fazem parte do quadro de servidores da PMSP e estejam interessados em mudar de função.

Concurso Polícia Militar de SP 2015 - Formação de Sargentos (Foto: Divulgação)

Esse concurso público será organizado pela Fundação Vunesp, que receberá as inscrições através do site www.vunesp.com.br/PMSG1401/, até o dia 3 de outubro. A taxa de participação custa R$ 15,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária.

Ou seja, se você quer participar desse concurso policial, disponibilizado pela Polícia Militar de São Paulo, confira os requisitos abaixo e faça logo a sua inscrição, caso esteja dentro do perfil desejado pela corporação.

Concurso para Instituto Militar de Engenharia do Exército 2015

Concurso Agente Penitenciário da SAP/SP 2014

Concurso Polícia Militar de SP 2015 – Formação de Sargentos

O concurso é só para quem já atua na PM de São Paulo (Foto: Divulgação)

Para participar do Concurso Interno de Seleção para o Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de SP é preciso ser Cabo PM ou Soldado PM de 1ª Classe, sendo que, no último caso, o oficial precisa ter, no mínimo, 5 anos de efetivo exercício na graduação.

Além disso, outros requisitos exigidos para esse concurso interno da Polícia Militar SP incluem estar com comportamento “BOM” há pelo menos dois anos; ter concluído o ensino médio ou equivalente; possuir carteira de habilitação; apresentar conhecimentos em digitação (ou datilografia); e estar no exercício efetivo das funções na corporação, entre outros.

O candidato interessado em fazer o concurso Polícia Militar SP 2015 também precisa passar por avaliação de saúde e testes de aptidão física, sem apresentar restrições de qualquer natureza, além de possuir avaliação de desempenho positiva nos últimos quatro meses.

Continuar Lendo  Concurso Agência Nacional de Águas

Processo seletivo

Os aprovados vão participar do Curso de Formação de Sargentos (Foto: Divulgação)

Os inscritos no concurso para Formação de Sargentos da Polícia Militar SP 2015 vão participar de três etapas de seleção: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; testes de condicionamento físico, de caráter eliminatório; e prova de títulos.

A primeira fase está prevista para o dia 23 de novembro, enquanto a segunda acontecerá nos dias 18 e 19 de dezembro. O resultado final sairá no dia 23 de dezembro e os aprovados ingressarão no curso de Formação de Sargentos em fevereiro de 2015.

Maiores informações estão disponíveis no edital do concurso.

Top