Concurso públicos: dicas para passar

De acordo com especialistas, é preciso dar uma atenção maior as disciplinas de língua portuguesa e raciocínio lógico. Questões básicas de português e disciplinas…

De acordo com especialistas, é preciso dar uma atenção maior as disciplinas de língua portuguesa e raciocínio lógico. Questões básicas de português e disciplinas básicas têm ultimamente eliminado muitos candidatos. Para quem pensa em prestar concurso publico, mas ainda tem dúvida sobre matérias e outros assuntos relacionados, veja a seguir algumas dicas!

Concursos concorridos

É preciso fazer exercícios de escrita, observando regras como objetividade e clareza. (Foto Divulgação)

Atualmente é preciso ir além da simples acentuação. Agora além de acentuar de modo correto é preciso saber o porquê desta acentuação. Para os concurseiros de plantão, a dica é prestar áreas similares, já que, as matérias e o conteúdo programático são semelhantes.

Leia mais: Como estudar leis para concurso público: dicas

O uso constante de computadores tem comprometido muitos candidatos na prova de redação. Acostumados com a correção ortográfica de texto, muitos têm dificuldade em lembrar-se de normas de ortografia e acentuação, sucedendo em erros de escrita.

É importante dar uma atenção maior somente para as matérias de maior dificuldade. Foto Divulgação)

Outro fator que prejudica, é o uso constante de bate papos na internet, onde algumas pressões abreviadas ou uma linguagem muito simplificada não favorece o candidato na redação.

Veja também: Dicas de motivação para estudos em concurso público

É preciso fazer exercícios de escrita, observando regras como objetividade e clareza. Muitas vezes na busca de uma palavra mais complexa, para demonstrar maior domínio da língua o candidato podem incorrer erros.

Dicas

Ótima dica para passar em concursos é conversar com profissionais da área. Procure saber informações quanto a bibliografias, principalmente as jurídicas que são mais difíceis de saber quais são as mais usadas.

É imprescindível que o candidato faça uma rotina de estudos durante a semana. (Foto Divulgação)

Normalmente focamos em assuntos os quais nos interessam mais. No entanto, como o tempo é escasso, é importante dar mais atenção somente para as matérias de maior dificuldade.

Leia Também:  Secretaria do Meio Ambiente de SP - Concurso 2009

É imprescindível que o candidato faça uma rotina de estudos durante a semana. Todavia, é importante ressaltar que atividades fora do estudo não estão descartadas. É importante também que os esportes e a diversão estejam presentes no dia a dia.

Confira ainda: Como estudar sozinho para concursos públicos

Com esforço e um pouco de disciplina é possível passar em concursos públicos sem grandes problemas. É claro que terá de abrir mão de muitas coisas, mas pense que será para um bem maior.

Top