Principais concursos para segundo semestre de 2015

PUBLICIDADE

Nos próximos meses, uma série de certames acontecerá em todo o Brasil, trazendo inúmeras oportunidades de emprego para quem tem interesse em se tornar funcionário público. Conheça alguns dos principais concursos para segundo semestre de 2015.

Principais concursos para segundo semestre 2015 (Foto Ilustrativa)

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de vários concursos, nos últimos dias, trazendo boas notícias para os concurseiros.

Dessa forma, a lista de concursos 2015 ganha novas alternativas, principalmente de concursos federais, que normalmente são os mais procurados, pois oferecem salários elevados e bons benefícios.

PUBLICIDADE

05 concursos que terão editais em breve

Principais concursos para segundo semestre de 2015

O INSS já teve autorizada a realização do seu novo certame (Foto Ilustrativa)

Entre os concursos autorizados para o segundo semestre de 2015, vale destacar os seguintes certames:

– INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social foi autorizado a realizar concurso com 950 vagas, para os cargos de Técnico do INSS (nível médio) e Analista do INSS (nível superior), cujos salários podem chegar a mais de R$ 7.000,00.

– ANS

No concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a oferta será de 102 vagas, para as funções de Técnico em Regulação de Saúde Suplementar e Técnico Administrativo, ambas com exigência de nível médio.

PUBLICIDADE
A ANP também já teve o concurso autorizado (Foto Ilustrativa)

Calendário de provas de concursos para julho e agosto 2015

– ANP

Para o concurso da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível, a oferta é de 34 vagas, distribuídas entre as carreiras de Técnico em Regulação do Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural e de Técnico Adminstrativo, todas para nível médio.

– ANAC

Já o concurso da Agência Nacional de Aviação Civil disponibilizará 150 vagas, para Especialista e Analista, com exigência de nível superior, e para Técnico, cujo requisito principal é o nível médio completo.

Para esses quatro concursos públicos, o edital deve ser divulgado, no máximo, até o próximo mês de dezembro.

Outros concursos que podem acontecer em 2015

Vários outros concursos federais estão na fila de autorização para os próximos meses (Foto Ilustrativa)

Além desses certames já autorizados pelo Ministério do Planejamento, há vários outros processos seletivos que podem ter sinal verde para a organização em breve, entre os quais os novos concursos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Correios e Banco do Brasil.

MPOG, TCU e Marinha: lista de concursos federais abertos em 2015

Por outro lado, os concursos do MPOG, TCU e Marinha já estão com as inscrições abertas e acontecerão no segundo semestre, com vagas em diversos estados.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.