Concursos para Instituto Militar de Engenharia do Exército 2015

PUBLICIDADE

Se você quer participar dos concursos para Instituto Militar de Engenharia do Exército 2015, não deixe de conferir, na matéria abaixo, as informações sobre os processos seletivos que serão organizados pela instituição nos próximos meses.

Concursos para Instituto Militar de Engenharia do Exército 2015 (Foto: Divulgação)

Localizado na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Militar de Engenharia (IME) é o estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia, no âmbito do Exército Brasileiro, responsável pelo ensino superior de Engenharia, voltado para o emprego militar.

O IME, que também é responsável pela pesquisa básica, ministra cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária, tanto para militares quanto para civis, contribuindo para o desenvolvimento científico/tecnológico do país.

PUBLICIDADE

Concurso para Câmara Municipal do Rio de Janeiro 2015

Concurso Polícia Civil-RJ para papiloscopista 2014

Concursos para Instituto Militar de Engenharia do Exército 2015

Ao longo do ano, o Instituto Militar de Engenharia abre diversos processos seletivos (Foto: Divulgação)

Ao longo do ano, são realizados vários concursos do Instituto Militar de Engenharia. Um dos processos seletivos que está com inscrições abertas no momento é o do Concurso de Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm) do quadro de Engenheiros Militares 2014/2015.

Estão sendo oferecidas cinco vagas, para as áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Comunicações, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Computação e Engenharia de Fortificação e Construção, destinadas aos candidatos com ensino superior completo em Engenharia e idade máxima de 26 anos.

PUBLICIDADE

As inscrições para o processo seletivo serão recebidas até o dia 6 de outubro, pelo site do IME, onde também se encontra o edital do certame. A taxa de cadastro custa R$ 97 e a seleção inclui exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Outro dos concursos IME com inscrições abertas no momento é o Concurso de Admissão aos Cursos de Pós-Graduação – 1º período 2015, aberto a militares da reserva e civis, que possuam diploma de nível superior. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas até 31 de outubro. Maiores informações no site do IME, lembrando que esses cursos de pós-graduação são gratuitos.

PUBLICIDADE

Outros processos seletivos do IME

O IME fica na cidade do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Interessados em participar dos concursos para Instituto Militar de Engenharia do Exército 2015 devem ficar atentos aos diversos processos seletivos do IME, realizados em várias oportunidades ao longo do ano.

Para tanto, a dica é conferir as atualizações divulgadas através do site oficial do IME, no endereço eletrônico www.ime.eb.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • eu perdi meu boleto e queria sabe como que faço pra tirar outro porque não consigo gera outro boleto agora como que eu faço

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.