Censo 2010: Inscrições para Vagas Temporárias no IBGE

O Ano novo já passou e 2010 chegou com força total em todos os sentidos! E quem terminou 2009 sem um emprego e está…

Por Redacao em 17/02/2010

O Ano novo já passou e 2010 chegou com força total em todos os sentidos! E quem terminou 2009 sem um emprego e está precisando daquela força para sair das contas e começar o ano com o pé direito, a dica é o concurso público do censo do IBGE! O edital foi publicado no Diário Oficial da União no dia 5 de fevereiro, sexta-feira, e já trouxe esperança para muita gente, afinal, serão ofertadas 191.972 vagas de emprego para o IBGE 2010, com inscrições iniciadas no dia 26 de fevereiro!

censo-2010-vagas-temporarias

O emprego temporário no IBGE é destinado para maiores de 18 anos, com escolaridade mínima de ensino fundamental e tem por objetivo a contratação de funcionários para o censo 2010. O edital não informou o salário pago para a função, mas o que se sabe é que cada funcionário receberá por produção, dependendo do número de domicílios visitados e cidadãos recenseados. Uma grande oportunidade para quem não quer ficar parado enquanto não encontra a sonhada estabilidade e segurança financeira!

Os interessados podem efetuar suas inscrições para o concurso do IBGE pelo site da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso (http://www.cesgranrio.org.br/inicial.html), no período de 26 de fevereiro a 4 de abril, ou ir até um dos postos distribuídos pelas 5.565 cidades brasileiras, e efetuar a inscrição a partir do dia 26 de fevereiro ao dia 19 de março. A taxa de inscrição para o concurso público do censo do IBGE, também está em um preço bem camarada e acessível para todos, apenas R$ 18,00.

De acordo com o Edital do concurso as provas serão realizadas no dia 30 de maio de 2010. O processo seletivo simplificado será feito através das provas objetivas, compostas por questões de múltipla escolha e do treinamento, que visa capacitar o candidato a recenseador na aplicação dos conceitos e procedimentos necessários no Censo Demográfico 2010 e será realizado com os candidatos classificados na primeira etapa no processo, sendo ambas as etapas de caráter eliminatório e classificatório!

Para conquistar sua vaga no concurso é necessário estudar, se antenar nas novidades e principalmente ter calma. Por isso, leia o edital, veja os conteúdos a serem estudados e conquiste seus objetivos! Boa Sorte!

Top