Dicas Para o Concurso da Petrobras

As dicas para o concurso da Petrobras prometem ser de grande ajuda entre aqueles que desejam conquistar um emprego na petrolífera. O primeiro passo para ser aprovado no processo seletivo é se empenhar nos estudos, afinal, as vagas na companhia são extremamente disputadas.

Dicas Para o Concurso da Petrobras. (Foto: Divulgação)

De acordo com uma pesquisa realizada pela Cia Talentos, trabalhar na Petrobras é o sonho dos jovens brasileiros. A companhia oferece ótimos salários, estabilidade no emprego e também oportunidades para o desenvolvimento da carreira.

Com o crescimento do setor de petróleo e gás, a Petrobras está precisando de novos profissionais para integrar a sua equipe. A empresa estatal cria 1200 vagas por ano “naturalmente”, mas vai aumentar este número para atender uma nova demanda. Em 2015, a companhia estabeleceu a meta de contratar 22 mil empregados até o final de 2019. O objetivo é que a equipe passe a contar com 76 mil colaboradores efetivos.

Dicas para concursos da Petrobras

Muitos jovens possuem o sonho de trabalhar na Petrobrás. (Foto: Divulgação)

Quer passar no concurso da Petrobrás? Então acompanhe a seguir algumas dicas:

1. Elabore um cronograma de estudos

Não basta apenas rezar para passar no próximo concurso da Petrobrás. É necessário se empenhar nos estudos para conseguir ter um bom desempenho no processo seletivo. O concurseiro deve elaborar um cronograma para estudar as disciplinas cobradas e aproveitar o tempo da melhor forma.

2. Comece a estudar com antecedência

Os aspirantes a colaboradores da Petrobras não devem esperar a publicação do edital para começar a estudar. Quanto antes iniciar os estudos, maiores as chances de aprovação no concurso.

3. Leia o edital com atenção

Assim que o edital do concurso Petrobras for publicado, é importante fazer uma leitura atenta de cada um dos tópicos. O material reúne informações sobre datas, prazos de inscrição, número de vagas, salários dos cargos e conteúdo cobrado na prova objetiva.

4. Conheça o estilo da prova da Cesgranrio

A Fundação Cesgranrio é responsável por organizar o concurso da Petrobras há muitos anos. Ela costuma seguir um padrão para elaborar as provas, por isso não pega os concurseiros de surpresa.

O concurso da Petrobras cobra conhecimentos básicos e específicos através de questões objetivas. Para não ser eliminado, o candidato não pode “zerar” em nenhuma das provas que compõem a avaliação.

É fundamental começar os estudos com antecedência. (Foto: Divulgação)

5. Resolva provas anteriores

As provas do concurso Petrobras que já foram realizadas devem ser resolvidas pelo candidato. Desta forma, é possível conhecer quais são os assuntos mais cobrados e o estilo das questões.

Além das dicas para o concurso da Petrobras, os candidatos aumentam as chances de aprovação ao participar de um curso para concurso. Há várias instituições que trabalham com esta modalidade, inclusive à distância.

O concurso Petrobras 2018 foi realizado para vagas imediatas e cadastro reserva (Foto: Divulgação)

Concurso Petrobras 2018

Até que enfim saiu o certame da Petrobras em 2018 com objetivo de preencher 648 vagas, porém o número maior dessas vagas era para cadastro reserva.  A Fundação Cesgranrio foi a organizadora do concurso e já publicou o edital com o gabarito. Se você fez o concurso para nível médio pode conferir o gabarito aqui. Porém se você fez o concurso para o nível superior poderá conferir o gabarito clicando aqui. Se você não ficou entre os candidatos para as contratações imediatas, não precisa se desesperar, pois ainda tem o cadastro reserva. Boa Sorte!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

75 Comments - Add Comment

Reply