Concurso para Bombeiro AM 2017

PUBLICIDADE

O Concurso para Bombeiro AM 2017 foi confirmado pelo governo do estado, devendo ser realizado nos próximos meses, com a possibilidade de trazer vagas para cargos de nível médio, técnico e superior.

Concurso para Bombeiro AM 2017 (Foto: Pixabay)

De acordo com o governador do estado, José Melo, esse novo concurso público vai suprir a alta demanda de profissionais que existe atualmente no Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM), proporcionando um melhor atendimento à população.

O concurso mais recente da instituição aconteceu em 2009, quando foram disponibilizadas 1.239 vagas de nível médio e superior. Como o certame ocorreu há bastante tempo, a expectativa é grande pelo próximo processo seletivo.

PUBLICIDADE

Concurso para Bombeiro AM 2017

O Corpo de Bombeiros do Amazonas vai divulgar edital ainda em 2017 (Foto: Pixabay)

O concurso Corpo de Bombeiros Amazonas 2017 ainda não tem o número de vagas definido e nem os cargos que estarão à disposição, mas acredita-se que o certame contemple oportunidades para a função de Soldado.

Para participar do concurso para Soldado do Corpo de Bombeiros AM 2017, é preciso ter nível médio completo, idade mínima de 18 e máxima de 37 anos e Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”, caso os requisitos sejam os mesmos do certame anterior.

Interessados em fazer concursos no Amazonas 2017 poderão ainda se candidatar às vagas para 2º Sargento (funções de Médico Clínico, Dentista, Enfermeiro e Pediatra, entre outras) e 3º Sargento Auxiliar de Saúde (Técnico em Enfermagem), cargos que também devem ser oferecidos no processo seletivo, conforme as especulações.

Concurso para Bombeiro AM 2017 inscrições

A contratação de novos Bombeiros já foi autorizada pelo governo estadual (Foto: Reprodução Governo do Amazonas)

O período de inscrições concurso Bombeiros Amazonas 2017 ainda não foi aberto, mas quem pretende participar do certame pode ficar atento, pois os cadastros devem começar a ser recebidos em breve.

Todos os detalhes da seleção (número de vagas, cargos, requisitos, inscrição, etc) estarão disponíveis no edital concurso Bombeiros AM 2017, que deve ser publicado ainda no primeiro semestre.

Concurso para Bombeiro AM 2017 etapas de seleção

O certame terá pelo menos três etapas (Foto: Pixabay)

Além da prova objetiva, o concurso CBAM 2017 deve ter também as etapas de avaliação médica e testes de aptidão física, que fizeram parte do certame realizado em 2009.

PUBLICIDADE

Se você pretende participar desse concurso 2017, a dica é começar a estudar com antecedência, a partir do edital do processo seletivo anterior.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.