Curso de Costura e Modelagem Infantil

Segundo o Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureiras, anualmente 500 vagas de emprego são oferecidas para o setor na cidade do Rio de Janeiro…

O curso de costura e de modelagem infantil faz parte dos oferecidos pelo Senac (Foto: Divulgação)

Segundo o Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureiras, anualmente 500 vagas de emprego são oferecidas para o setor na cidade do Rio de Janeiro e, atualmente, existem 140 oportunidades em aberto para o setor somente com base nos contatos realizados por empresas junto a instituição.  Por isso, se você está procurando uma direção profissional e tem afinidade com a área da moda e costura, faça cursos profissionalizantes.

Uma das muitas instituições que promovem cursos nas áreas é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac). Nas unidades de Copacabana, Niterói, Botafogo, Irajá, Bonsucesso, Duque de Caxias e Campo Grande, estão disponíveis aulas na área da moda, modelagem e costura. Uma das capacitações ofertadas é a de costura e modelagem infantil, na qual o estudante ou profissionais aprendem a desenvolver, costurar e modelar peças do vestuário infantil, tendo como base os moldes preestabelecidos, tabelas de medidas, graduação e técnicas de montagem.

Leia também: Curso de Design de Estampas Senac RJ

Os interessados devem acessar o site do Senac para verificar as vagas (Foto: Divulgação)

Além dessa capacitação, os interessados nesse setor podem realizar os seguintes cursos: costureiro, costura e modelagem masculina, desenhista de moda, design de estampas, consultoria de moda e estilo, estamparia têxtil, produtor de moda, técnicas de desenho e moda, técnico em modelagem de vestuário e técnico em produção de moda. O único requisito para ingressar nos cursos mencionados é ter concluído o Ensino Fundamental.

O Senac possui um programa de bolsa de estudos com foco na comunidade de baixa renda, com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. Para se candidatar a uma dessas oportunidades, basta acessar o portal eletrônico da instituição e verificar o  prazo de inscrição do curso e se há possibilidade de concorrer a gratuidade. Os primeiros candidatos, dentro do perfil solicitado pelo Senac, que se inscreverem à bolsa, serão contemplados. Informações sobre quantidade de vagas e incrições pelo disque Senac: 4002-2002 e pelo site  www.rj.senac.br.

Aproveite as oportunidades e invista em uma profissão de sucesso.

Top