Concurso do Ministério da Fazenda 2017: edital, vagas e cargos

Concurso do Ministério da Fazenda 2017 deve ter o edital divulgado em breve, trazendo todos os detalhes a respeito de vagas e cargos, para os interessados em participar deste aguardado processo seletivo.

Concurso do Ministério da Fazenda 2017: edital, vagas e cargos (Foto: Reprodução Ministério da Fazenda)

A boa notícia para quem está à espera de um dos concursos previstos para 2017 é que o certame do Ministério da Fazenda consta na Lei Orçamentária Anual para 2017, aguardando apenas a sanção da presidência para ser confirmado.

Conforme as informações preliminares, a oferta de vagas concurso Ministério da Fazenda 2017 deve contar com um total de 5 mil oportunidades, caso o pedido de autorização seja aprovado na íntegra.

Concurso do Ministério da Fazenda 2017: edital, vagas e cargos

O cargo que deve ser oferecido no certame é de Assistente Técnico-Administrativo (Foto: Pixabay)

O pedido para a realização do concurso MF 2017 prevê que as vagas sejam para a função de Assistente Técnico-Administrativo, que tem como principal exigência, referente à escolaridade, o diploma do ensino médio.

Essa carreira tem como atribuições a execução de atividades logísticas, administrativas, técnicas e de atendimento, relacionadas às competências legais e constitucionais do órgão, utilizando equipamentos e recursos para tais fins.

O salário do cargo de Assistente Técnico-Administrativo do Ministério da Fazenda é, atualmente, de R$ 3.756,82, já incluindo o auxílio-alimentação (R$ 458,00). A jornada semanal é de 40 horas.

Também não está descartada a possibilidade de que haja mais cargos concurso Ministério da Fazenda 2017, para profissionais com outros níveis de formação, mas isso só será confirmado quando sair o edital.

Concurso do Ministério da Fazenda 2017 inscrições

O Assistente Técnico-Administrativo desempenha diversos tipos de funções (Foto: Pixabay)

O período de inscrições concurso Ministério da Fazenda 2017 ainda não foi definido. Os detalhes sobre o prazo para cadastro, bem como todas as outras informações, estarão disponíveis em breve, no edital do certame.

A previsão é de que o edital concurso Ministério da Fazenda 2017 seja divulgado nos próximos meses, ainda no primeiro semestre.

Concurso do Ministério da Fazenda mais recente

A expectativa é de que as provas do Ministério da Fazenda aconteçam ainda em 2017 (Foto: Pixabay)

O concurso MF 2014 é o processo seletivo mais recente do órgão. Na oportunidade, foram ofertadas 1.026 vagas para Assistente Técnico-Administrativo, contando com uma concorrência de 257 candidatos por vaga.

Portanto, se você pensa em participar deste que é um dos concursos públicos 2017 mais aguardados, a dica é já começar a estudar antes da divulgação do edital, verificando o documento do certame anterior.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados