A compra e venda de Bitcoin se tornará possível através do Mercado Livre

Felipo Bellini 23/11/2021 Notícias

O Mercado Livre decidiu ampliar suas ofertas para compra e venda de Bitcoin aos brasileiros. Para quem usa a carteira digital na plataforma, agora será possível a negociação também com criptoativos. Essa novidade está prevista para adentrar a plataforma já nas próximas semanas do mês.

Como será a compra e venda de bitcoin?

Essa inovação já estava sendo disponibilizada para uma seleta quantidade de clientes 

desde o início do mês. Agora, com seu lançamento, o Mercado Livre tem ideias de ampliar a nova experiência para toda América Latina. Contudo, ainda não será liberado o pagamento de produtos na plataforma por meio de criptomoedas.

A compra e venda de Bitcoin se tornará possível através do Mercado Livre (2)

Fonte/Reprodução: original

Porém, a oportunidade ainda não foi desprezada totalmente. Há soluções para pagamentos que conseguem autorizar a obtenção de mercadorias, venda e tutela de Bitcoin. Logo depois, será disponibilizado a criptomoeda como pagamento. Exatamente o que ocorreu com o PayPal anteriormente.

A empresa MercadoLivre, semana passada, cumpriu seu primeiro oferecimento de ações visa este meio. Foram levantados o valor de US $1,55 bilhão com objetivo de injetar na corporação. 

Este mês também foi palco do aval do Banco Central que destinou-se para que a empresa consiga trabalhar também como instituição financeira. Agora, há um espaço de investimento de pelo menos R $400 milhões.

Antes não era legalizado?

Foi só em 2019 que o Banco Central (BC) considerou oficialmente o Bitcoin e outras variedades de criptomoedas como ativos monetários no Brasil. Com isso, o BC fez-se o primeiro banco do mundo inteiro a considerar e permitir a ampliação das pessoas ao Bitcoin.

Também foram adotadas regras rígidas e sanções para aqueles que tentarem burlar as regras adotadas por meio de atos fraudulentos.

Atualmente, cada país adota uma postura diferente referente às famosas criptomoedas.  No Japão, por exemplo, as criptomoedas são consideradas meios de pagamento há alguns anos. 

Como funciona o Bitcoin?

Bitcoin são criptomoedas que não existem na forma física, é possível tê-las apenas no meio digital. Nos dias de hoje, existem mais ou menos três mil criptomoedas diversificadas, cada uma delas pode ter uma função diferente da outra. 

Porém, todas compartilham do mesmo objetivo central que é o aperfeiçoamento da segurança e eficácia do câmbio de ativos financeiros, a criar assim uma democratização da partilha do dinheiro mundial. 

A criptomoeda inicial teve sua existência por meio de Satoshi Nakamoto no ano de 2008. Ela é a bitcoin que conhecemos hoje em dia. 

Outros artigos

Bolsas De Estudo Em Cursos EAD

28/01/2011

Bolsas De Estudo Em Cursos EAD

Quem deseja garantir uma boa posição no mercado de trabalho deve investir nos estudos. Somente os profissionais que cursam o nível superior conseguem ocupar um c...

Vestidos Estampados, Modelos, Fotos

03/12/2010

Vestidos Estampados, Modelos, Fotos

Com a chegada da estação de calor todas as vitrines ganham as novas cores do verão com as tendências para a alta temporada, confira as nossas dicas sobre os vest...

Alimentos que ajudam a combater o mau humor

13/11/2011

Alimentos que ajudam a combater o mau humor

A alimentação afeta nossos sentimentos, tem o poder de estimular o sistema nervoso e contribuir para a diminuição da irritabilidade e mau humor. É preciso seleci...